Festival Laurus Nobilis já tem data para 2019 e os bilhetes já estão à venda

Através de nota de impressa a Associação Ecos Culturais do Louro (AECL) entidade que organiza o festival de verão Laurus Nobilis Music Famalicão (LNMF) comunica que a próxima edição do Laurus Nobilis será entre 25 e 27 de Julho de 2019.

A organização disponibiliza desde já, na forma de Blind Ticket (bilhete às cegas, sem cartaz anunciado) 100 bilhetes a 18€ (passes gerais) para que os verdadeiros amantes do Laurus continuem a vir ao Laurus por um preço agradável. O passe geral que irá ficar por 45€ na bilheteira no dia do festival. O bilhetes já se encontram disponíveis nas plataformas habituais.

Famalicão: Vitória em mais uma noite europeia em Riba de Ave

O Riba d’ Ave teve, na noite deste sábado, mais uma memorável noite europeia. Frente ao Monza, atual sexto classificado do campeonato italiano, venceu por 4-3.

No primeiro jogo dos quartos de final, marcaram pela equipa de Jorge Ferreira Gustavo Pato, Nanu Castro, Antoine Thebaud e Daniel Pinheiro.

A eliminatória fica por decidir em Itália, a 7 de fevereiro, na expectativa que os ribadavenses garantam um lugar, pela segunda vez consecutiva, na final Four da WSE Cup de hóquei em patins.

Famalicão: Festas em Honra a São Vicente em Gavião com a noite deste sábado cancelada

O concerto de Costinha, previsto para a noite deste sábado, dia 24, em Gavião, foi cancelado devido aos alertas de mau tempo.

A organização das Festas em Honra a São Vicente explicou que a decisão teve de ser tomada face ao agravamento das condições meteorológicas. A chuva intensa e os ventos fortes impossibilitam a realização segura do espetáculo ao ar livre.

Em comunicado, a organização salientou que a segurança do público, dos artistas e da equipa técnica é a prioridade, lamentando os transtornos provocados pelo cancelamento.

Burla em Famalicão: Suposto vendedor ‘desaparece’ com cartão de crédito de casal a quem prometeu baixar a conta da luz

Um alegado falso agente comercial da EDP tem abordado moradores nas freguesias de Jesufrei e Mouquim, com supostas propostas para baixar o preço da energia.

À Cidade Hoje chegou o relato de um casal de idosos que acabou por ficar sem o cartão de crédito, depois de receber este indivíduo em casa. Segundo um familiar das vítimas, o homem, entre os 40 e os 50 anos, apresentou-se como representante da empresa e garantiu que conseguiria baixar a fatura da eletricidade.

Para avançar com o alegado processo, pediu vários documentos pessoais, entre os quais o cartão de crédito do casal e o respetivo código. Após ter acesso a essa documentação, o homem abandonou o local na posse do cartão.

Ao que foi possível apurar, instantes depois da fuga, o homem terá feito o levantamento de dinheiro numa caixa multibanco. Entretanto o cartão viria a ser bloqueado após os lesados comunicarem o caso ao banco.

A situação ocorreu na quinta-feira passada e serve de alerta à população, em especial às pessoas mais idosas, para que não abram a porta a desconhecidos que não estejam devidamente identificados / credenciados pelas empresas que dizem representar.

Famalicão: Ameaçou… mas não nevou (só granizo)

Não se cumpriram as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que alertavam para a queda de neve, especialmente no período da última noite e madrugada, para o concelho de Vila Nova de Famalicão.

Apesar das temperaturas próximas dos 0 graus e da queda frequente de aguaceiros, a neve acabou por não chegar.

O período da noite ficou marcado por alguns períodos de granizo que, mesmo assim, deixou algumas zonas do concelho pintadas de branco.

Famalicão: Cão da GNR trama homem de 30 anos na estação de Lousado

Um homem, de 30 anos, foi detido na quinta-feira pela GNR na estação ferroviária de Lousado, em Vila Nova de Famalicão, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

De acordo com a Guarda, a detenção ocorreu durante uma operação de fiscalização em várias estações da linha do Minho. Com o apoio de um binómio cinotécnico, os militares detetaram 15 doses de haxixe na posse do suspeito.

A droga foi apreendida e o homem acabou por ser constituído arguido, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal de Famalicão.

Famalicão: Três feridos em incêndio numa casa (Joane)

Três pessoas ficaram feridas, na noite desta sexta-feira, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação, localizada nas proximidades da rotunda que dá acesso à VIM, na vila de Joane, em Famalicão.

Para o socorro foram acionados os B.V.Famalicão, uma equipa de resgate animal do CROA e a GNR.

Todos os feridos foram assistidos na sequência da inalação de fumo, no entanto, só um foi transportada ao hospital.

Dois gatos foram ainda resgatados da habitação que ficou sem condições de habitabilidade.