Festival de vídeo bgreen volta em 2021

O bgreen, promovido pela Oficina (INA), volta em 2021, depois do cancelamento em março devido ao covid-19.

Os vídeos poderão ser submetidos através do site www.bgreenfestival.com até ao dia 19 de abril de 2021. Podem ainda, caso pretendam, concorrer com os vídeos que, em 2020, não puderam submeter.

O prémio para os grandes vencedores é uma viagem Eco-Aventura aos Açores.

Para esta 10.ª edição vão manter o tema do consumo sustentável, com o mote Earthability: Changing Minds, Changing Habits”. Dentro desta temática, os concorrentes poderão trabalhar a mobilidade, obsolescência programada, alimentação biológica, comércio justo, economia circular, gestão eficiente de recursos, distribuição igualitária dos bens e consumo consciente, entre outros.

Recorde-se que o BGREEN tem duas categorias: o BGREEN JÚNIOR – para alunos(as) com idades entre os 13 e 14 anos (em Portugal, alunos(as) do 8.º e 9.º anos de escolaridade ou equivalente); e BGREEN – para jovens com idades entre os 15 e os 21 anos (ensino secundário/ensino profissional).

Para participar, basta reunir um grupo de até 4 alunos e, juntamente com um professor responsável, realizar um spot de vídeo (com duração até 45 segundos) sobre uma temática ambiental, que poderá estar ou não ligada ao tema da presente edição.

Mais informações no site www.bgreenfestival.com, ou através do correio eletrónico [email protected] ou do contacto telefónico: 252 830 900. Pode acompanhar pelo facebook e instagram do bgreen.