FESTIVAL DE FOLCLORE CIDADE HOJE PROMOVE A TRADIÇÃO E CULTURA

Centenas de pessoas assistiram ao Festival de Folclore da Rádio Cidade Hoje que teve lugar no recinto de Nossa Senhora do Carmo, em Lemenhe, no domingo. Foi uma festa comemorativa do 27.º aniversário do programa da rádio “Hoje é Domingo”, da autoria de Manuel Moreira, que foi também o apresentador deste festival.

Foram dignos de aplausos o Rancho Folclórico Santa Cecília de Vilaça (Braga), o Rancho Etnográfico Santiago de Bougado (Trofa), o Grupo Folclórico Santa Maria de Moure (Barcelos), o Rancho Etnográfico Santa Maria de Touguinha (Vila do Conde) e o Grupo Folclórico Danças e Cantares de Joane (Famalicão).

Manuel Moreira deixou um agradecimento a todos os patrocinadores, sem os quais não seria possível organizar este festival, e mostrou-se, também, satisfeito com a adesão do público, que compareceu ao Santuário. «É um orgulho e leva-nos a trabalhar sempre melhor», expressou.

O presidente do Círculo de Cultura Famalicense (proprietário da rádio e jornal Cidade Hoje), António Meireles, realçou que uma das funções das rádios locais é explorar as raízes populares e trabalhar pela sua preservação. Pelo que «iniciativas destas devem ser acarinhadas e devem ser mantidas e incrementadas».

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, foi um dos que passou pelo festival para cumprimentar Manuel Moreira e António Meireles, por manterem um programa que trata em exclusivo da divulgação do folclore. «A forma como ao longo de 27 anos têm sabido cultivar o folclore famalicense e regional é um grande contributo para uma tradição do nosso concelho», vincou.

Este espetáculo teve o patrocínio do TALHO TRÊS SILVAS – ONDE A QUALIDADE CUSTA MENOS e AGROLEMENHE – Comércio de Produtos Agrícolas

APOIOS: CÂMARA MUNICIPAL DE VILA NOVA DE FAMALICÃO; VIEIRA DE CASTRO; JOCARVALHO – AUTOMAÇÃO E MANUTENÇÃO INDUSTRIAL, LDA; MARIA GORETI – RAINHA DO FOLCLORE; CONFRARIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO; RANCHO REGIONAL DE FRADELOS.

Saiba mais na edição impressa do jornal CIDADE HOJE desta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.