Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

O jornalista e escritor Fernando Correia vem a Vila Nova de Famalicão, ao Museu Bernardino Machado, no dia 24 de janeiro, às 18 horas, para apresentar “São lágrimas, senhor, são lágrimas”. Trata-se de um livro de histórias verdadeiras sobre violência doméstica, editado pela Guerra e Paz. O autor terá a seu lado José Manuel Gonçalves Oliveira, médico pediatra no Hospital de Famalicão.

Para o autor, Maria Teresa e Raul, Lurdes e António, Maria da Purificação e Manuel podiam ser personagens de ficção, mas são pessoas bem reais, oriundas dos mais variados estratos sociais e de formações muito diversas. Ainda segundo Fernando Correia a violência doméstica não escolhe idade, estatuto, títulos ou regiões do País. A violência pode estar na porta ao lado e devemos estar atentos para que possamos dizer “basta”.

Este é, no fundo, o propósito de Fernando Correia em “São lágrimas, senhor, são lágrimas”: combater os números da violência doméstica em Portugal, cujos últimos dados do Relatório Anual de Segurança Interna apontam para 22 599 casos, reportados às forças de segurança.

Denunciar, alertar e responsabilizar a sociedade civil, é a missão em que se envolve Fernando Correia neste livro que contou com o apoio da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e que o autor dedica às vítimas da violência doméstica e, em especial, às pessoas que tiveram a coragem de contar os casos e as situações em que estiveram envolvidas.

A apresentação do livro é de entrada livre.

Most Popular Topics

Editor Picks