Férias da Páscoa com chuva, vento e queda de neve

As mini-férias da Páscoa vão ser marcadas pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta terça feira está previsto céu muito nublado, possibilidade de chuva no Minho e uma subida da temperatura máxima de 02 a 05 graus Celsius na generalidade do território, nomeadamente acima do sistema montanhoso Montejunto-Estrela onde vão variar entre os 20 e os 23 graus.

“Para amanhã [quarta-feira] está previsto um agravamento do estado do tempo. Vamos ter a aproximação e passagem de um sistema frontal de pouca actividade, mas que vai dar muita nebulosidade e períodos de chuva fraca no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do sistema montanhoso Montejunto/Estrela e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra”, adiantou.

Segundo Maria João Frada, na quarta-feira está prevista a descida das temperaturas na ordem dos 02 a 05/06 graus.

“O que sobe hoje desce amanhã. Depois nos restantes dias [até domingo] vamos ter uma alternância de massas de ar polar e massas de ar tropical, com períodos de chuva ou aguaceiros. Nos dias 29 e 30 [quinta e sexta-feira], vamos ter queda de neve em quotas abaixo dos 1.000 metros. Este cenário vai prolongar-se pelo menos até domingo de Páscoa”, indicou.

A precipitação, explicou Maria João Frada, vai ser mais frequente nas regiões do Norte e Centro e menos frequente e mais fraca no Sul.

“A partir da tarde de quinta-feira está prevista uma intensificação do vento relativamente aos dias de hoje e amanhã [quarta-feira] no litoral, sendo moderado a forte nas terras altas e com rajadas. Depois no dia 30 [sexta-feira], vamos ter uma situação de mar na costa ocidental, com ondas com 04 a 05 metros”, disse.

Segundo a meteorologista do IPMA, na quarta-feira as temperaturas descem e na sexta-feira voltam a descer 02 a 06 graus, situando-se as máximas entre os 12 e os 15 graus na generalidade do território e os 15 e os 18 no Algarve.

“No sábado vamos ter uma oscilação, ou seja, uma pequena subida de 02/03 graus e no domingo mantêm-se assim. Uma vez que estamos na reta final de março, as temperaturas estão abaixo dos valores normais para esta altura do ano”, disse.

No que diz respeito ao início da próxima semana, Maria João Frada indicou que a probabilidade de chuva é de 60 a 90% nas regiões do Norte e Centro e inferior a 50% no Algarve.

F.C.Famalicão perde em casa com o S.C. Braga (0 – 3)

O Futebol Clube de Famalicão estreou-se esta época em casa com uma derrota, diante do S.C. Braga.

Os golos foram somente apontados pela equipa visitante, aos minutos 13, 19 e 79.

Na classificação, ao fim de duas jornadas, o Futebol Clube de Famalicão continua sem pontuar no campeonato.

Famalicão: Capitão Fausto animaram Dia da Juventude no Devesa Sunset

Os Capitão Fausto marcaram presença, esta sexta-feira, na iniciativa da Câmara Municipal “Devesa Sunset”.

A banda de Lisboa, formada em 2009, atuou ao final da tarde, no Parque da Devesa, diante de um público maioritariamente jovem que, depois de uma tarde nas piscinas municipais, continuaram a divertir-se neste espaço verde.

Veja algumas das imagens divulgadas pelo município:

Famalicão: Estacionamento indevido junto ao Parque da Devesa provocou bloqueio total do trânsito

Um elevado número de carros indevidamente estacionados, na Rua Fernando Mesquita, junto ao Parque da Devesa, provocou o bloqueio total do trânsito automóvel, ao final da tarde desta sexta-feira.

À nossa redação condutores relataram ter estado durante um largo período de tempo encurralados na fila de carros que entretanto se gerou.

O bloqueio do trânsito terá sido provocado pelo facto de existirem carros estacionados indevidamente nos dois sentidos daquela rua. Este tipo de estacionamento é, porém, habitual, no entanto apenas num dos sentidos.

A GNR esteve no local.

Famalicão: Já abriu ao trânsito a Rua Capitão Manuel Carvalho com via partilhada

Abriu ao trânsito esta sexta-feira a Rua Capitão Manuel Carvalho, no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A rua esteve nos últimos meses a ser alvo de uma intervenção profunda, sendo que agora funciona com o conceito de via partilhada.

Segundo a autarquia, a via passa a ser partilhada por peões e veículos, onde vigoram regras especiais de trânsito, entre elas, a prioridade do peão.

O acesso ao parque de estacionamento da Praça D. Maria II, tanto entrada como saída, passa a ser feito exclusivamente pela Rua Capitão Manuel Carvalho.

Obras em Famalicão: Vasos vandalizados durante a noite. Presidente da Câmara repudia vandalismo

Estão a entrar na fase final as obras no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Recentemente a autarquia colocou, em torno da Praça D.Maria II, dezenas de vasos que vão embelezar o espaço, no entanto, na última noite, esses mesmos vasos foram vandalizados.

Numa breve nota publicada nas redes sociais, o edil famalicense, repudiou o ato que “ não dignifica ninguém “.