Concelho

FEIRA DAS CEBOLAS ANIMOU FIM DE SEMANA EM FAMALICÃO

Gondifelos cumpriu este domingo, 27 de agosto, a tradição da Feira das Cebolas. A iniciativa é já um marco na história da freguesia famalicense e traduziu-se numa verdadeira romaria, testemunhada pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que ontem à tarde fez questão de visitar o recinto da Feira.

O autarca lembrou que Vila Nova Famalicão é um concelho marcadamente agrícola e que a realização deste e de outros eventos ao longo do ano “exaltam os costumes e tradições que marcaram e que ainda hoje marcam o quotidiano das nossas gentes”.

Paulo Cunha felicitou ainda a freguesia pela forma como mais uma vez se mobilizou em torno da organização desta feira secular, à qual se associou mais uma vez a realização do Festival de Folclore e da Mostra Associativa de Gondifelos.

Refira-se que a Feira das Cebolas, que em tempos foi o ponto de encontro dos agricultores e produtores de cebolas do concelho para comercializar o produto e estabelecer os preços a praticar nesse ano, mantém a tradição bem firme e conta ainda hoje com a presença de mais de uma dezena de produtores, muitos deles oriundos de concelhos vizinhos, como é o caso de Barcelos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Previous post

CÂMARA INVESTE 250 MIL EUROS PARA DESTRUIR VESPAS ASIÁTICAS

Next post

EDIFÍCIO DO ANTIGO CENTRO DE SAÚDE DE DELÃES JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO MUNICIPIO

Cidade Hoje

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *