Concelho

Feira da Formação, Qualificação e Emprego arranca quinta-feira

Integrada na Quinzena da Educação, a Feira da Formação Qualificação e Emprego abre esta quinta-feira, prolongando-se até ao dia seguinte, no Lago Discount, em Ribeirão. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, estará na abertura do certame, pelas 15 horas.

A Feira vai reunir todos os estabelecimentos de ensino e entidades formadoras da Rede Local de Educação e Formação, que darão a conhecer a sua oferta educativa e formativa dirigida aos jovens e adultos.

A abertura ficará marcada pela conferência “As pessoas e o sucesso no Século XXI – Desafios e Oportunidades”, às 16 horas, com a participação de Paulo Cunha; do diretor executivo do Citeve, Braz Costa; do diretor da ATP, Paulo Vaz, entre outros convidados.

A Feira da Formação, Qualificação e Emprego pretende colocar os principais empregadores do concelho em contacto com os estudantes finalistas, desempregados e pessoas à procura de novo emprego. As empresas e instituições terão, assim, a oportunidade de encontrar e, eventualmente, selecionar alguns dos melhores candidatos a emprego. Por outro lado, este evento quer dar a conhecer aos visitantes os perfis profissionais procurados pelas empresas, através de conferências por oradores experientes e promoção de espaços destinados à demonstração de atividades profissionais, com o objetivo de compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.

A Feira da Formação, Qualificação e Emprego funciona das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas de quinta-feira. Na sexta-feira, dia 27 de abril, o horário da tarde prolonga-se até às 20 horas.

Previous post

Elenco de luxo na apresentação do Ymotion 2018

Next post

Famalicão comemora 25 de abril sob o signo da preocupação

Cidade Hoje