F.C.Famalicão

F.C.Famalicão quer mais sócios na formação

Não falta muito para que os 350 jogadores, de 17 equipas que disputam diferentes campeonatos, passem para o Centro de Formação de FC de Famalicão que está em fase avançada de construção. A mudança obriga a uma reestruturação e ao recrutamento de novos diretores para todas as equipas de formação.

O trabalho até agora desenvolvido é, como afirma Mário Almeida, vice-presidente do clube e responsável pelo futebol de formação, o somatório do esforço de muita gente, «mas precisamos de mais». Mário Almeida diz que o clube está a identificar as necessidades de recrutamento de novos diretores, num registo de voluntariado. O papel do director de equipa, de acompanhamento dos treinos, dos jogadores e de ligação entre o clube e os pais, assim como de preparação e acompanhamento dos jogos é um trabalho exigente. «Estamos à procura de pessoas capazes de transmitirem os valores do clube, identificadas com o Famalicão e que tenham esta vontade e disponibilidade de servir». Mário Almeida reconhece que não é fácil fazer este recrutamento e, por isso, «deixamos um alerta aos sócios para que colaborem connosco e possam juntar-se a este processo de crescimento. Estamos de portas abertas; queremos que se juntem a nós».

Esta necessidade imediata, acrescenta o vice-presidente para a formação, tem por objetivo envolver os novos diretores no compromisso do clube «que queremos presente desde o primeiro dia no novo Centro de Formação». Aqueles que queiram integrar este projeto podem manifestar essa vontade junto de departamento de formação ou através do email nunomoreira@fcfamalicao.pt .

Previous post

Arquitetura de salão de cabeleireiro de V.N.Famalicão candidado a prémio mundial

Next post

Empresa de fios em V.N.Famalicão (Inovafil) quer fazer o verdadeiro fato do homem aranha

Imprensa Externa