Concelho

FC Famalicão continua no mercado à procura de um central, um médio e um avançado

Algumas centenas de adeptos presenciaram, na manhã desta sexta-feira, o primeiro treino aberto do FC Famalicão. O momento foi aproveitado pelo clube para os seus responsáveis fazerem o balanço de 15 dias de trabalho.

Miguel Ribeiro, diretor executivo da SAD, assume que o plantel ainda não está fechado e que o clube continua no mercado para contratar, pelo menos, um defesa central, um médio e um avançado. O dirigente confere que a preparação está a decorrer dentro do esperado «em busca da estabilidade na 1.ª Liga. Estamos absolutamente tranquilos, focados no que falta e contentes com o que temos, estando nós a trabalhar para dar as melhores soluções à equipa técnica».

O treinador João Pedro Sousa está contente com o envolvimento e compromisso dos jogadores durante esta fase de preparação. «Estamos muito satisfeitos com os jogadores que chegaram e vamos fechar o plantel com mais jogadores de qualidade». A preparação está a decorrer «dentro do esperado. O plantel está confiante, tivemos duas semanas de trabalho muito boas, com os jogadores a assimilarem as novas ideias e métodos de trabalho».

Os jogadores Defendi e o reforço Ruben Lameiras também falaram aos jornalistas. Ambos deram conta da qualidade do plantel que trabalha para que o Famalicão alcance os seus objetivos neste regresso, 25 anos depois, à 1.ª Liga.

O Futebol Clube de Famalicão procedeu a alterações no planeamento da pré temporada. O estágio, inicialmente marcado para o Centro Desportivo Rosa Náutica de Quiaios, vai, afinal, decorrer no Open Village Sports Hotel & SPA Club, em Guimarães, entre os dias 14 e 20 de julho. Esta alteração, segundo o emblema famalicense, deveu-se ao facto de o centro de estágios de Quiaios não reunir as condições inicialmente acordadas entre as partes.

Relativamente ao calendário da pré-época, a partida com Vitória SC mantém-se no dia 14 de julho, à porta aberta, no Complexo do Vitória SC. Durante o estágio, o FC Famalicão realiza, ainda, mais um jogo, frente ao CD Feirense, no dia 20 de julho, à porta fechada. O jogo com a Académica de Coimbra, agendada inicialmente para 17 de julho, foi anulado.

Previous post

Vem aí (mais um) grande aumento do preço dos combustíveis

Next post

Famalicão Made In premeia projeto de criação de larvas para alimentação

Cidade Hoje