FC Famalicão confirma entrada de Quantum Pacific Group na SAD

Em comunicado emitido esta sexta-feira, o FC Famalicão confirmou a notícia avançada na última edição do CIDADE HOJE, da aquisição de 51 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva, por parte do Quantum Pacific Group, cujo principal acionista é Idan Ofer.

O FC Famalicão fala num novo parceiro «que traz uma alteração no paradigma de gestão do futebol profissional», tendo como meta colocar o clube entre os melhores nacionais. Esta alteração traz, também, Miguel Ribeiro, o novo CEO do clube, um famalicense que depois de 7 anos de funções no Rio Ave FC, «traz a experiência e conhecimento para o projeto de evolução que se pretende concretizar».

O novo responsável máximo pela gestão de toda a estrutura do FC Famalicão está «entusiasmado» com o desafio, tanto mais que Vila Nova de Famalicão é terra onde nasceu e cresceu. Miguel Ribeiro sente-se «honrado e responsabilizado com a possibilidade de participar de uma história única no futebol português». Assume a «absoluta confiança» de que estão reunidas «todas as condições para que se possa alcançar o sucesso», pois, a seu ver, «foi possível juntar um investidor prestigiado e credível de dimensão mundial a um clube com um potencial de desenvolvimento enorme».

Vila Nova de Famalicão é, para o novo CEO, «uma terra de gente apaixonada pelo seu clube, seguramente capaz de ajudar a colocá-lo entre os melhores do futebol português». É esse, garante, o objetivo «que vamos perseguir a partir de hoje, com profissionalismo reforçado, ambição firme e uma paixão absoluta».

O novo Conselho de Administração é composto por três elementos: o presidente do clube, Jorge Silva, pelo representante do Quantum Pacific Group, Amit Singh, e integra ainda Miguel Ribeiro.

O presidente do clube, Jorge Silva, também prevê o sucesso, mas recorda que foram longos meses de negociação com a Quantum Pacific que, agora, se concluem. «Quando nós, direção do Futebol Clube de Famalicão, decidimos procurar parceiros para alavancar o crescimento que todos julgamos necessário para a afirmação no panorama do futebol nacional. Definimos o perfil de quem connosco queríamos. Procuramos parceiros que se identificassem com os valores do clube e dos seus 86 anos de história, com uma filosofia ganhadora, e que assumissem um caminho de crescimento, mantendo a identificação à nossa massa adepta, ao concelho, e que nos dessem garantias de que este caminho seria trilhado».

A experiência adquirida pelo Quantum Pacific na gestão no futebol e no meio empresarial é, para a direção, «uma referência, que sustenta a nossa escolha. E o caminho que, em conjunto, delineamos, assenta no princípio de que Futebol Clube de Famalicão é uma marca identificativa das suas gentes; um património que está enraizado, que vamos potenciar e vai levar-nos à afirmação e ao reconhecimento que todos almejamos». Assim, prossegue Jorge Silva, «vamos continuar e crescer, com o know-how e o valor acrescentado que os nossos parceiros nos trazem».

Amit Singh, do Quantum Pacific, fala entusiasmado sobre este novo projeto. «Quando nos apercebemos que o FC Famalicão procurava investimento, ficamos de imediato interessados, pois o clube tem todas as possibilidades para ser uma grande equipa com a sua base de adeptos leal e apaixonada e com a sua história orgulhosa», acreditando «que há uma tremenda oportunidade de fazer crescer este clube para uma presença constante e sustentável no futebol português. Estamos honrados de ter sido tão bem recebidos no clube e esperamos ansiosamente atingir o sucesso em conjunto».

O Quantum Pacific Group é um grupo internacional de negócios e investimento em diferentes áreas e detém indústrias tão diferentes como companhias de navegação, geração de energia, refinação de petróleo, produção automóvel e, mais recentemente, tem investido no desporto. É, por exemplo, acionista no Atlético de Madrid desde novembro de 2017 onde, presentemente detém 32% do clube espanhol.

Drible assina design do novo equipamento 100% famalicense do FC Famalicão

A Drible, agência criativa de Vila Nova de Famalicão, foi responsável pelo design do novo terceiro equipamento do FC Famalicão para a época 2025/26, um projeto que reúne, pela primeira vez, nove empresas do concelho num tributo à força da indústria têxtil e ao orgulho famalicense.

Com base no conceito definido pelo clube e fiel aos valores da marca Famalicão, a Drible desenvolveu um design que une tradição, identidade e modernidade. O resultado é uma camisola que representa o território e a sua comunidade, reforçando o papel do concelho como motor criativo e produtivo da região Norte.

O mote “Tecemos história, vestimos orgulho” guiou toda a criação, num projeto que contou com a colaboração de Fradelsport, CM Socks, Passamar, Aljocon, Organigráfica, Fiofibra, Profit e Teresa Dias Confeções.

“Este projeto mostra o melhor de Famalicão quando trabalha em conjunto. Criatividade, indústria e desporto uniram-se para criar algo verdadeiramente nosso”, refere a equipa da Drible.

Mais do que um equipamento desportivo, a camisola simboliza a união entre o talento criativo e a capacidade industrial famalicense.
Concebida pela Drible e produzida integralmente em Famalicão, leva para o jogo o orgulho de uma cidade que veste o que produz.

Famalicão: Em jogo intenso, Braga foi mais forte

Na noite desta segunda-feira, na conclusão da jornada 6 do campeonato nacional de futsal, o FC Famalicão perdeu, 1-5, com o SC Braga. No Pavilhão Municipal, a equipa de Kitó Ferreira até foi a primeira a marcar, por Natan Minatti, mas a reação bracarense não demorou muito com o empate, por Vitão. O ritmo do encontro foi sempre elevado e, antes do intervalo, o mesmo jogador deu vantagem aos visitantes.

Na segunda parte manteve-se um jogo no limite, de parte a parte, até que Luís Fernandes dilata a vantagem e, já nos últimos dez minutos, Vitão volta a marcar. Nos últimos momentos, Tiago Sousa fez o quinto perante a baliza do FC Famalicão deserta.

Com esta derrota, a equipa famalicense manteve os sete pontos e está no sétimo lugar. Na próxima jornada, domingo, visita o Rio Ave.

Bilhetes para o FC Famalicão x CD Santa Clara já estão à venda

O Campeonato Nacional de Futebol está de regresso, a temporada 2025/2026 começa no próximo domingo para o FC Famalicão que recebe no Estádio Municipal o Clube Desportivo Santa Clara, numa partida agendada para as 17h00.

Os bilhetes estão à venda por 5 euros, para os sócios com a quota 8 regularizada, e a 10 euros para o público em geral. Os ingressos podem ser comprados na Loja oficial do clube ou online aqui.

No dia do jogo, a bilheteira do Estádio Municipal está aberta a partir das 15h00 e a abertura de portas acontece 30 minutos depois.

Famalicão x Santa Clara a 10 de agosto

A partida inaugural do FC Famalicão na edição 25/26 da I Liga já tem data e hora. Está marcada para o dia 10 de agosto (domingo).

A equipa de Hugo Oliveira recebe, no Estádio Municipal, o Santa Clara. O jogo é às 17 horas.

Famalicão: Festa do FC Famalicão marcada para 2 de agosto

O dia 2 de agosto, de manhã à noite, será o Dia do Vila Nova. A partir da Praça D. Maria II, o clube prepara uma festa de celebração que serve, também, de apresentação da equipa principal de futebol, bem como do futebol feminino e futsal.

Trata-se de mais um momento de aproximação do clube aos adeptos que poderão conhecer, mais de perto, todos aqueles que fazem parte da estrutura do emblema famalicense para a nova época desportiva.

 

Famalicão: Primeira fase de renovação dos lugares anuais no Estádio Municipal termina a 29 de julho

Está a decorrer o processo de comercialização de lugares anuais no Estádio Municipal, cuja primeira fase termina no dia 29 deste mês. Neste período os sócios que dispunham de lugar anual na época passada podem garantir a manutenção do mesmo, devendo proceder à renovação na Loja Oficial ou através da plataforma online (https://bit.ly/3GusXSZ)

Depois, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, pode efetuar a troca de lugar anual, sendo necessário proceder, imperiosamente, à renovação do mesmo até 29 de julho.

Caso ainda haja disponibilidade, a partir de 4 de agosto, terá início a venda de novos lugares, num processo exclusivo a sócios do Futebol Clube de Famalicão.

O lugar anual terá um custo de 120 euros, com acesso a todos os jogos oficiais do Futebol Clube Famalicão no Estádio Municipal (exceto jogos da Taça de Portugal).

Todos os lugares anuais são para a Bancada Poente (bancada coberta). Os sócios detentores de lugar anual podem usufruir de 10% de desconto (não acumulável com outras promoções) em todos os produtos oficiais do Futebol Clube Famalicão.