FC FAMALICÃO AVANÇA PARA UMA SAD

Os sócios do Futebol Clube de Famalicão aprovaram, na noite da passada sexta-feira, a transformação da SDUQ – Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas em SAD – Sociedade Anónima Desportiva. Numa Assembleia Geral muito participada, que decorreu no salão nobre do pólo da Universidade Lusíada, os associados aprovaram a proposta da direção para a constituição de uma SAD, com 220 votos a favor, 34 contra e 13 abstenções.

O presidente Jorge Silva assumiu, no final da reunião magna, que, com esta aprovação, a direção pode equacionar a venda de parte da participação social, salvaguardando sempre os interesses do clube.

Foram, ainda, aprovadas por maioria as contas do clube relativas a exercício de 2016. As demonstrações financeiras dão conta de um saldo positivo de 189 mil euros, embora o passivo global se situe nos 829 mil euros.

Saiba tudo na próxima edição do Jornal CIDADE HOJE.

(Foto: FC Famalicão)

Armando Evangelista é o novo treinador do FC Famalicão

O anúncio oficial foi feito pelo Futebol Clube de Famalicão através das redes sociais, esta quarta-feira, numa publicação onde dá as boas-vindas a Armando Evangelista. O contrato é válido até ao final da presente época desportiva.

A imprensa desportiva nacional já o apontava como potencial sucessor de João Pedro Sousa, cujo contrato foi cessado esta terça-feira, por mútuo acordo entre o antigo treinador e a SAD do Famalicão.

Armando Evangelista, de 50 anos, é um técnico com vasta experiência e currículo no futebol português. A estreia no patamar superior ocorreu ao serviço do Vitória Sport Clube, seguindo-se passagens por Varzim SC, FC Penafiel, Vilafranquense e FC Arouca.

Em Arouca deixou uma marca indelével, ao fazer regressar o clube à I Liga e, posteriormente, a qualificá-lo para a Liga Conferência no final da última temporada.

Já está época orientou os brasileiros do Goiás.

Imagem: FC Famalicão

Famalicão: Armando Evangelista pode ser o novo treinador

A imprensa desportiva nacional aponta Armando Evangelista como o potencial sucessor de João Pedro Sousa que saiu, esta terça-feira, do clube.

Evangelista estará em conversações com a SAD e o acordo pode ficar fechado esta quarta -feira.

A acontecer será um regresso ao comando técnico de um clube português, depois de ter passado pelo Góias, clube brasileiro. Antes, em Portugal, treinou o Vitória SC, Vizela, Varzim, Penafiel e Arouca.

Foto FC Arouca

FC Famalicão já vende bilhetes para a receção ao CF Estrela Amadora

O próximo jogo do Futebol Clube de Famalicão está agendado para este sábado, dia 16, às 15h30, no Estádio Municipal, frente ao CF Estrela Amadora.

A venda de bilhetes para o encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic já está em curso, com os bilhetes a 5 euros para os sócios com a quota 2 regularizada e a 10 euros para o público em geral. Os sócios têm direito a um bilhete de acompanhante, limitado ao número de bilhetes disponíveis.

A venda decorre na loja oficial do FC Famalicão ou em https://smartfan.tickets/comprar-bilhetes?ev=1847
A abertura de portas no sábado está agendada para as 14 horas.

Imagem: FC Famalicão

Famalicão: Nova vitória (a terceira esta época) sobre o FC Porto

No passado sábado, em mais uma jornada da fase de apuramento de campeão nacional, os sub-19 do FC Famalicão venceram, por 1-0, o FC Porto. Foi a terceira vitória, esta temporada, sobre os jovens dragões.

A equipa famalicense entrou bem na partida e, como prémio, colocou-se em vantagem, aos 16 minutos, por Tiago Galeiras. Sempre muito bem organizada do ponto de vista defensivo, a equipa não permitiu grandes veleidades aos portistas que, depois, correram atrás do prejuízo. Em zonas ofensivas, o Famalicão também conseguiu algumas aproximações junto da área adversária e até poderia ter aumentado a vantagem. No entanto, o resultado é justo.

Esta foi a quarta jornada e a vitória sobre o FC Porto foi a primeira dos campeões nacionais nesta fase da prova. Com 4 pontos, ocupa o sexto lugar e, na próxima ronda, joga em casa do Académico de Viseu, que tem oito.

Famalicão perde em Arouca (3 – 2)

Na 23ª jornada do campeonato, o Futebol Clube de Famalicão perdeu em Arouca.

A equipa de João Pedro Sousa inaugurou o marcador, ao minuto 12.

Morlaye Sylla marcou o primeiro golo pela equipa da casa.

Antes do intervalo, o Arouca consegue o segundo golo do encontro e assume a vantagem no marcador.

O Famalicão ainda consegue igualar (2-2), com golo de Gustavo Sá.

O Arouca consegue a vitória depois de Rafa Mujica marcar o terceiro golo do encontro.

Com este resultado, a equipa de João Pedro Sousa mantém-se com 26 pontos e assume a 8ª posição da tabela classificativa da I Liga.

Famalicão: Campeões nacionais voltam a perder

Na jornada dois da fase de apuramento de campeão nacional sub-19, o FC Famalicão perdeu, 0-1, na receção ao Braga.

Na Academia, este sábado, a equipa famalicense teve sempre a iniciativa do jogo mas, aos 26 minutos, foi “traída” pelo golo bracarense que, até então, foi sempre sujeito ao domínio famalicense. Foi assim antes do golo e depois dele. No entanto, faltou ao Famalicão uma maior clarividência no último terço de terreno – mais imaginação -, perante um adversário que pouco fez (mesmo pouco), para merecer a vitória.

Foi um Famalicão dominador, muito pressionante, mas incapaz de criar grandes oportunidades de golo.

Os campeões nacionais sofrem, assim, a segunda derrota, depois do desaire na jornada de abertura diante do Benfica.