FC Famalicão aprova contas e abre Academia a 2 de junho

FC Famalicão aprova contas e abre Academia a 2 de junho

Os sócios do Futebol Clube de Famalicão aprovaram, na noite desta sexta-feira, 4 de maio, as contas de 2017, e ficaram a saber que a Academia, a nova casa da formação, onde diariamente as várias equipas do clube vão treinar e jogar, será inaugurada a 2 de junho.

Cento e dezoito associados estiveram reunidos no auditório da Universidade Lusíada e votaram favoravelmente o exercício passado, registando-se apenas uma abstenção. Jorge Silva considera que a aprovação das contas, de forma tão absoluta, é um voto de confiança no trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais, mas também acarreta mais responsabilidade.

O clube tem, atualmente, um ativo que ascende a 1 milhão e 600 mil euros, particularmente devido ao investimento na Academia de Formação, enquanto que o passivo é de 1 milhão e 200 mil euros.

Durante a Assembleia Geral, o presidente da direção reiterou que o clube continua a ser deficitário na sua gestão, «mas temos todas as contas em dia», contando, para tal, com a ajuda «de muitos amigos que têm sido muito generosos», agradeceu Jorge Silva.

Mais apoio e envolvimento da comunidade e das empresas, bem como a constituição de uma parceria financeira e desportiva, são, para Jorge Silva, soluções importantes a ter em conta no futuro do FC Famalicão.

Most Popular Topics

Editor Picks