AUTARCAS DE FAMALICÃO DESCONTRAIRAM EM CONJUNTO

Como todas as famílias, também a família autarca de Vila Nova de Famalicão precisa de momentos de descompressão, de alturas em que os seus elementos esquecem o trabalho e dedicam-se à amena cavaqueira. São momentos em que se reforçam laços e estimas e em que se afinam cumplicidades. É esta a atmosfera e espírito que leva a que todos os anos os autarcas famalicenses se juntem em três momentos anuais de pura confraternização. Tradicionalmente um desses momentos acontece no período que antecede as férias e cumpriu-se no último sábado, 22 de julho, no Santuário da Senhora do Carmo em Lemenhe.

Foi uma tarde de festa, de encontro e de partilha. Falou-se sobre tudo e sobre nada e, no final, sobressaiu a amizade. O Presidente da Câmara Municipal Paulo Cunha foi um entre pares e também ele encheu a alma com o convívio entre pessoas que se estimam e que trabalham para o mesmo objetivo.

Sinto-me um privilegiado (…) os autarcas de Famalicão estão unidos, estão motivados com os desafios que têm nas suas freguesias e reconhecem que são parte de um todo que é Vila Nova de Famalicão. O concelho anda para a frente porque tem timoneiros deste calibre.

Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão – Paulo Cunha

O evento reuniu oito dezenas de autarcas de várias freguesias do concelho. O Dia do Autarca, como é chamado, é uma iniciativa iniciada em 2015 pelo pelouro das Freguesias da Câmara Municipal. Os outros dois momentos de reunião fraterna da família autarca são mais antigos e acontecem em setembro no regresso ao trabalho e com a Feira de Artesanato como enquadramento e em janeiro, na abertura de um novo ano civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.