Famalicense Pedro Almeida quer andar na frente nas Serras de Fafe

Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão estar em Fafe e Felgueiras, na prova do ERC-European Rally Championship com o Peugeot 208 Rally4 para lutar pelos primeiros lugares na categoria ERC3.

«Este foi o primeiro rali que fiz em pisos de terra e gosto muito dos traçados de Fafe. Naturalmente, o que importa é andar rápido e ter uma boa prestação e vamos concentrar-nos nisso também, de forma a fazer boa figura nesta prova do europeu de ralis», ambiciona Pedro Almeida.

«Trabalhamos bem na preparação deste rali, mas sabemos que os pilotos que estão na luta pelo ERC 3 vão estar a um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que só temos de estar num patamar muito bom para conseguir lutar pela melhor classificação e andar entre os primeiros, que é o que ambicionamos», frisa o piloto.

Os montes de Fafe voltam a ter público para assistir a este rali, o que para o piloto famalicense é fonte de motivação extra. «Foi precisamente em Fafe que a competição ‘parou’ em 2020, onde coincidentemente parece que a normalidade se retoma, e ter público no traçado é fantástico» diz.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães testaram na passada semana as afinações no Peugeot 208 Rally 4 e o piloto está confiante num bom resultado.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem 16 provas especiais de classificação e cerca de 197 km cronometrados. A prova começa na sexta-feira e termina na tarde de domingo.