Famalicão: Ruivanense recebe certificação Bandeira da Ética

Não foi só o Clube Desportivo de Lousado, também o Ruivanense Atlético Club recebeu a certificação da Bandeira da Ética, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo Plano Nacional de Ética no Desporto. Em causa o projeto “#Gosto quando dizes”, uma iniciativa conjunta do Ruivanense e do Lousado, levada a cabo em fevereiro de 2020.

“#gosto quando dizes” é um apelo à ética e à participação positiva no desporto, envolvendo atletas, pais e outros agentes do desporto; a ponto de fazer transbordar o projeto para uma dimensão nacional. Isso deixa, naturalmente, orgulhosos os responsáveis do Ruivanense atlético Club porque simboliza o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

O Ruivanense já tinha sido reconhecido como entidade formadora desportiva (pela Federação Portuguesa de Futebol) e agora recebe a Bandeira da Ética. Dois planos que «confirmam o reconhecimento, o sucesso e a plena execução do plano desportivo da estrutura do futebol de formação do Ruivanense Atlético Club, em marcha desde a época transata, e que lançam excelentes perspetivas para as medidas e projetos em curso, que esta pandemia mundial fez, momentaneamente, suspender, mas que não irá parar», refere o Ruivanense.

Este clube de Ruivães dá, ainda, nota de que projetos como estes e parcerias como a que foi estabelecida com o CD Lousado são para continuar e podem ultrapassar as fronteiras de Famalicão.