Famalicão: Rotary apoia bloco de partos do Centro Hospitalar com 15 mil euros

Três clubes rotários entregaram, esta terça-feira, 10 mil euros para financiar a instalação de um espaço mais funcional e mais harmonioso no bloco de partos do Centro Hospitalar do Médio Ave. O projeto será concluído no final deste ano rotário, altura em que serão atribuídos mais 5 mil euros.

A entrega da quantia monetário decorreu no dia em que o Rotary Internacional assinala o 116º aniversário e na semana em que o Rotary Club de Famalicão comemora o seu 51º aniversário.

Os presidentes do Rotary Club de Famalicão, de Santo Tirso e da Trofa, respetivamente, Francisco Freitas, Gonçalves Afonso e Rosa Araújo, deslocaram-se à sede do Centro Hospital do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, para concretizar a primeira fase do projeto “Humanização do Parto”.

Trata-se de um projeto dinamizado por estes 3 clubes do Vale do Ave e apoiado pela Fundação Rotária Portuguesa. Foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, por representantes da sua equipa e pela responsável da implementação deste projeto, Drª Saritta Nápoles.

Na ocasião, António Barbosa assinalou o papel do movimento rotário na comunidade e agradeceu o contributo dos clubes rotários de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.