Famalicão representado na fase regional do Concurso Nacional de Leitura

Famalicão representado na fase regional do Concurso Nacional de Leitura

Mais de duas dezenas de alunos do município de Vila Nova de Famalicão participaram na passada segunda-feira, dia 16 de abril, na etapa concelhia da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e os alunos apurados vão agora representar o concelho famalicense na fase regional do concurso, promovido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e à qual se associam a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.

O aluno vencedor do 1º CEB foi Pedro Afonso Martins Vale, da EB de Joane; do 2º CEB foi Cláudia Isabel Rocha e Silva, da EB D. Maria II; do 3º CEB foi Maria Alves Gonçalves, da Didáxis, Cooperativa de Ensino de Riba de Ave, e do Ensino Secundário foi Laura Viviana Silva Figueiredo, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e lazer; aprofundar hábitos de leitura e aferir as competências leitoras das crianças e jovens do concelho são os principais objetivos da iniciativa.

Most Popular Topics

Editor Picks