Concelho

Famalicão representado na fase regional do Concurso Nacional de Leitura

Mais de duas dezenas de alunos do município de Vila Nova de Famalicão participaram na passada segunda-feira, dia 16 de abril, na etapa concelhia da 12.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e os alunos apurados vão agora representar o concelho famalicense na fase regional do concurso, promovido no âmbito do Plano Nacional de Leitura e à qual se associam a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE), o Camões IP, a Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro.

O aluno vencedor do 1º CEB foi Pedro Afonso Martins Vale, da EB de Joane; do 2º CEB foi Cláudia Isabel Rocha e Silva, da EB D. Maria II; do 3º CEB foi Maria Alves Gonçalves, da Didáxis, Cooperativa de Ensino de Riba de Ave, e do Ensino Secundário foi Laura Viviana Silva Figueiredo, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

Estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e lazer; aprofundar hábitos de leitura e aferir as competências leitoras das crianças e jovens do concelho são os principais objetivos da iniciativa.

Previous post

Famalicão abre em setembro um curso de Artes do Circo

Next post

Oito condenados a penas de prisão por assalto a estação de serviço da A7 em Famalicão [c/vídeo]

Cidade Hoje