Famalicão: Raclac prepara investimento de 50 milhões de euros

A Raclac, indústria de produtos descartáveis para as áreas médica, industrial e estética, está a planear uma nova fase de investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros, assim as condições de mercado o permitam. «Será um projeto a realizar, como sempre, em Vila Nova de Famalicão, mantendo a matriz de forte ligação local, onde desejamos continuar a contribuir para o desenvolvimento global e sustentado: criando emprego, gerando riqueza, estabelecendo parcerias e valorizando o território», assume o presidente executivo da Raclac, Pedro Miguel Costa, em declarações nas redes sociais da empresa, sediada na freguesia de Cruz.

Com a nova unidade, que custou 25 milhões de euros, a Raclac tornou-se na primeira fábrica de luvas descartáveis na Europa, podendo produzir 830 milhões de luvas por ano. É um processo 100% automatizado, que permite cumprir as normas internacionais de qualidade.

O ano de 2020 foi de crescimento económico para a RACLAC, mas além da parte financeira, a empresa prestou um importante serviço social ao colocar no mercado de proximidade luvas descartáveis imprescindíveis na luta contra a covid-19.

Passo a passo, a Raclac está a crescer e a intensificar o seu processo de internacionalização.