Famalicão: Raclac prepara investimento de 50 milhões de euros

A Raclac, indústria de produtos descartáveis para as áreas médica, industrial e estética, está a planear uma nova fase de investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros, assim as condições de mercado o permitam. «Será um projeto a realizar, como sempre, em Vila Nova de Famalicão, mantendo a matriz de forte ligação local, onde desejamos continuar a contribuir para o desenvolvimento global e sustentado: criando emprego, gerando riqueza, estabelecendo parcerias e valorizando o território», assume o presidente executivo da Raclac, Pedro Miguel Costa, em declarações nas redes sociais da empresa, sediada na freguesia de Cruz.

Com a nova unidade, que custou 25 milhões de euros, a Raclac tornou-se na primeira fábrica de luvas descartáveis na Europa, podendo produzir 830 milhões de luvas por ano. É um processo 100% automatizado, que permite cumprir as normas internacionais de qualidade.

O ano de 2020 foi de crescimento económico para a RACLAC, mas além da parte financeira, a empresa prestou um importante serviço social ao colocar no mercado de proximidade luvas descartáveis imprescindíveis na luta contra a covid-19.

Passo a passo, a Raclac está a crescer e a intensificar o seu processo de internacionalização.

Famalicão: Só o Ribeirão venceu na pró nacional da AF Braga

A jornada 18 da pró nacional da AF Braga não foi favorável para as equipas famalicenses. Apenas o Ribeirão foi capaz de vencer, mantendo a perseguição ao líder Sandinenses.

Na série B, jornada 18, os ribeirenses receberam e venceram, 1-0, o Arões, com o golo a ser apontado por Nelsinho. O Joane foi derrotado, 3-2, pelo Serzedelo e a Oliveirense pelo Berço, por 3-1. Na série A, o Ninense recebeu e perdeu, 3-0, com o Forjães.

Na classificação, série B, o Ribeirão é segundo, com 41 pontos, menos um que o líder, enquanto que o Joane e Oliveirense ocupam, respetivamente, o quarto e quinto lugar, com 34 e 27 pontos. Na série A, o Ninense desceu ao sétimo lugar, com 28 pontos, os mesmos do quarto classificado, o último lugar de acesso à segunda fase, luta pela subida divisão.

Na próxima jornada, o Ninense joga em casa do SP Arcos e a Oliveirense recebe o Taipas. O grande jogo da jornada joga-se em Joane, com a equipa local a receber o Ribeirão.

Famalicão: Plantas arrancadas de vasos no centro da cidade

Na madrugada deste domingo, várias plantas foram arrancadas de vasos colocados na rua junto à Praceta Cupertino de Miranda, em pleno centro da cidade.

Os vasos estão colocados ao longo da via e alguns dos que estão nas imediações da Caixa Geral de Depósitos foram vandalizados. Nuns, as plantas foram, simplesmente arrancadas, enquanto que noutros ficaram partidas e alguma terra ficou espalhada pelo passeio.

Estes atos têm sido recorrentes, dado que no final do ano passado aconteceu o mesmo na Praça D. Maria II e até mobiliário urbano já foi vandalizado com inscrições.

Famalicão: FAC e Riba d´Ave com o mesmo resultado, mas só os ribadavenses venceram

Na jornada 16 do campeonato nacional de hóquei em patins, as duas equipas famalicenses fecharam os respetivos encontros com o mesmo resultado, 3-2, mas só os ribadavenses venceram a sua partida.

Ao final da tarde de sábado, em Riba d´Ave, a equipa famalicense levou a melhor, sobre a Juventude de Viana. A partida chegou sem golos ao intervalo, mas aos 7 minutos Franco Pósito colocou os ribadavenses na frente do marcador, mas aos 19 minutos, a equipa vianense já tinha operado a cambalhota no marcador. Pósito volta a marcar, aos 21 minutos e restabelece o empate e, dois minutos depois, Pedro Silva faz o golo da vitória. Mais três pontos para a equipa de Raul Meca que é nona da classificação, com 16 pontos.

O FAC é oitavo, com 17 pontos, depois da derrota, em Cascais, com o Murches. A equipa de casa chegou ao intervalo a vencer, 3-0, com a reação do Famalicense a chegar na segunda parte, com golos de Hugo Costa e Juanjo López.

Na próxima jornada o FAC recebe o Paredes e o Riba d´Ave joga em casa do Paço de Arcos.

 

Foto Riba d´Ave/Sifamir

Combustíveis: Gasolina desce 5cênt. depois de ter subido 9cênt. nas últimas três semanas

O arranque da semana deve ficar marcado por uma nova atualização do preço dos combustíveis.

No caso da gasolina, segundo a imprensa especializada, a descida deve ir até aos 5 cêntimos por litro, depois desta ter aumentado 9,5 cêntimos nas últimas três semanas.

No gasóleo a margem de descida será maior, a rondar os 8,5 cêntimos por litro.

Famalicão: Homem ferido em despiste na freguesia de Pousada de Saramagos.

Um homem ficou, na madrugada deste domingo, ferido, na sequência de um acidente de viação, na freguesia de Pousada de Saramagos.

O despiste ocorreu cerca das 02h30, em plena Avenida da Santa Justa.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram o ferido para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Famalicão: Carro arde na A7

Um carro foi consumido por um incêndio, em plena A7, em Famalicão.

Para o local, em Seide, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

Imagem: BVFamalicão