Famalicão quer qualificar e formais mais adultos

Famalicão quer qualificar e formais mais adultos

Se tem idade igual ou superior a 18 anos e procura o reconhecimento das suas competências ou uma qualificação, inscreva-se no Centro Qualifica, em www.famalicaoeducativo.pt/_centro_qualifica_inscricao, ou obtenha informações pelo telefone 252 320 931 ou pelo e-mail: [email protected]. Excecionalmente, o Centro também está aberto a jovens que não se encontrem a estudar e que não estejam a trabalhar.

O Centro presta serviços de aconselhamento, informação, orientação e encaminhamento para formação qualificante, desenvolvendo processos de reconhecimento, validação e certificação de competências – denominado de Processo de RVCC.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão mantém a aposta na educação e formação de adultos, através deste Centro que funciona em estreita colaboração com as escolas da Rede Local de Educação e Formação. Para o efeito, tem em curso um campanha que visa motivar os famalicenses a melhorarem as suas competências e qualificações «de forma a conseguirem crescer profissionalmente, a conquistarem melhores empregos e, naturalmente, a terem mais qualidade de vida», refere o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

Neste Centro, para além de uma oferta diversificada, é possível, em função do perfil e experiência, realizar um processo de RVCC Escolar, Profissional ou de Dupla Certificação (Escolar e Profissional) em horário laboral ou pós-laboral. A Certificação Escolar proporciona uma nova oportunidade de qualificação aos adultos que não completaram ou abandonaram precocemente o sistema educativo formal. Permite obter o 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade.

Por outro lado, a Certificação Profissional atribui certificação da experiência profissional e competências acumuladas pelos adultos ao longo da vida possibilitando-lhe desempenhar determinada atividade profissional.

Most Popular Topics

Editor Picks