Famalicão: PSP apanha jovens que assaltaram FECAPAF, estavam a beber vinho que tinham roubado

Três jovens assaltaram, na noite do último domingo, o núcleo da Fecapaf (Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão), instalado nos pré-fabricados junto à estação de comboios da cidade.

O assalto terá acontecido cerca das 22h30. Os jovens conseguiram aceder às instalações da Fecapaf depois de destruírem uma das janelas do pré-fabricado. Do seu interior levaram algumas garrafas e copos, utilizados nos coffee breaks dos encontros daquela federação.

Foram apanhados instantes depois pela PSP, chamada ao local por um vizinho que assistia a tudo através de uma varanda dos prédios ao lado.

Os assaltantes foram encontrados pelas autoridades, a poucos metros do local do crime, a beberem o vinho que haviam roubado momentos antes.

À Cidade Hoje a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão confirmou a situação. Lamenta que este já tenha sido o segundo assalto desde o início de 2020, e frisa que nas instalações da Fecapaf não existe qualquer tipo de material que seja suscetível a roubos, uma vez que aquele espaço só é utilizado para encontros ocasionais de membros daquela organização.