Famalicão: PS foi ver como o hospital trabalha em tempo de pandemia

A concelhia do PS reuniu com a direção do Centro Hospitalar do Médio Ave, para perceber o seu funcionamento em tempo de pandemia. O que lhe foi relatado é que o Hospital foi obrigado a aumentar em 40 camas a disponibilidade hospitalar; já efetuou cerca de 20 mil testes covid; o número de internados covid quase atinge a capacidade instalada, por foi suspensa a atividade cirúrgica programada, mas mantém-se a atividade assistencial em regime ambulatório incluindo a realização de consultas.

Além da operacionalidade do serviço neste período de pandemia foi também abordada a construção do edifício de apoio à urgência, que custou cerca de 150 mil euros à Câmara Municipal. Mas a concelhia do PS, liderada por Eduardo Oliveira, diz ter sido informada pela direção do CHMA de que o investimento foi repartido entre a Câmara e o Centro Hospitalar.

Esta deslocação da delegação do PS ao Hospital inseriu-se no âmbito do roteiro que o PS está a fazer pela saúde e que já levou os socialistas a outros espaços.

Most Popular Topics

Editor Picks