Famalicão: Projeto EnvolvAr-te é finalista em prémio internacional

O projeto “EnvolvAr-te”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) é um dos finalistas do prémio Cidades Educadoras para Boas Práticas de Inclusão e Democratização da Cultura.

O Município ficou entre os dez finalistas deste prémio e vai participar na cerimónia de entrega dos prémios, a realizar no dia 25 de março.

Através das artes circenses e da sua capacidade de estímulo à liberdade, o “EnvolvAr-te” procura envolver e integrar cidadãos portadores de deficiência do concelho numa missão artística de novos desafios, culminando a cada ano de trabalho com um espetáculo.

O prémio Cidades Educadoras para Boas Práticas de Inclusão e Democratização da Cultura, instituído pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, vai na sua terceira edição e desta vez foram enfatizadas boas práticas de promoção do acesso à cultura, a contribuição e a participação de todas as pessoas (especialmente dos grupos mais vulneráveis) na vida cultural da cidade como forma de inclusão. O projeto famalicense é um dos 58 nomeados de 50 cidades membro em 13 países e 4 continentes