Famalicão: Projeto da sede da Junta apresentado à população de Vermoim

No passado sábado, dia 24, o projeto da nova Junta de Freguesia foi apresentado à comunidade. O novo edifício, que deverá abrir portas no ano de 2021, será construído junto ao Centro Cívico e é composto por dois pisos. No piso inferior fica o foyer, a secretaria de atendimento aos cidadãos e a biblioteca com ligação ao exterior através de um jardim de inverno. Para o piso superior estão projetados os gabinetes de trabalho e uma sala multiusos para diversos eventos.

Para a primeira fase da obra, que diz respeito a movimentação de terras para a implantação do edifício e execução de estruturas, a Câmara Municipal de Famalicão aprovou um subsídio de 85 mil euros.

O presidente da Junta de Freguesia, Manuel Carvalho, fala num «projeto arrojado, cuja beleza, centralidade e funcionalidade deixou feliz a comunidade de Vermoim».

Na opinião do presidente da Câmara Municipal, o projeto permite já antecipar a importância que a obra representará para a freguesia. «Esta intervenção resultará, inequivocamente, numa melhoria das condições de vida da comunidade de Vermoim, mas também numa maior eficiência dos serviços que a Junta de Freguesia presta aos seus concidadãos», referiu Paulo Cunha.

Most Popular Topics

Editor Picks