Famalicão: Percorreu 800km e angariou o suficiente para a ATC comprar camas articuladas, colchões e TVs

Hélder Melo avançou, em junho passado, numa longa jornada de 800km, desde Saint Jean Pierre Port (França) até à Praça do Obradoiro em Santiago de Compostela, por uma causa solidária a favor da Associação Teatro Construção. “No Caminho pela ATC” visava a angariação de 10 euros por cada quilómetro percorrido e com o dinheiro comprar camas elétricas para idosos da ATC.

Este peregrino, de 49 anos de idade, que é colaborador da instituição, conseguiu cumprir a distância e, mais importante ainda, angariou o suficiente para serem compradas as 10 camas elétricas articuladas, como também os respetivos colchões anti escaras e a solidariedade permitiu, ainda, equipar cada quarto da Residência ATC com um pequeno plasma que fará companhia a todos os residentes, em especial aos que se encontram acamados.

As camas substituídas foram disponibilizadas a outras instituições.

«Estamos eternamente gratos a todas as instituições, a todas as empresas e a todos aqueles que a título pessoal contribuíram na concretização deste desafio solidário. Em nome da ATC, dos residentes e de todos os colaboradores: MUITO OBRIGADO», agradece a direção da instituição joanense.