Famalicão: Pedro Oliveira premiado pela Federação Portuguesa de Atletismo

O treinador do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) foi premiado pela Federação Portuguesa de Atletismo como um dos melhores treinadores de jovens, na época 2019-2020.

A entrega do prémio “Treinadores de Atletismo Juvenil” decorre na Gala ATAP-Atletismo 2020, durante o I Seminário de Treino da ATAP-Atletismo, que decorre este fim de semana, em Lisboa.

Pedro Oliveira alcançou o 2º lugar, dividindo o pódio com Isabel Abrantes, do Benfica, e Alexandre Costa, do Sporting.

Este prémio tem como objetivo valorizar o papel que os treinadores desempenham no percurso de formação dos jovens atletas. Para definir a classificação, os treinadores são ordenados pelo somatório dos pontos dos atletas por si treinados e que se posicionem, no ranking nacional de juvenis, nas primeiras posições.

Com efeito, os jovens atletas do CCDR alcançaram excelentes resultados, com várias títulos e lugares no pódio nacional, recordes regionais e participações permanentes nas seleções nacionais e distritais, e nos campeonatos nacionais de juvenis e juniores.

Para além de treinador e responsável técnico do CCDR, Pedro Oliveira é, ainda, Diretor Técnico Regional da Associação de Atletismo de Braga, formador da Federação Portuguesa de Atletismo em concentrações e ações de formação, integrando ainda, os órgãos sociais da Associação de Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP-Atletismo).