Famalicão: PASEC lança 4 novos projetos com dimensão social

A PASEC lançou esta semana 4 novos projetos de índole social, mas com transmissão digital, que são: “Habitat de Proximidades”, o PASEC Masterclass, a PASEC Gaming e Revista Digital Animateca.

O “Habitat de Proximidades” está integrado na Escola de Adultos PASEC Habitat, de apoio direto a adultos em situação de risco ou isolamento. Neste projeto, uma equipa de 17 voluntários dá apoio direto de proximidade, através de contacto telefónico, de meios digitais e de forma direta para situações de emergência. Após o desconfinamento, o projeto passa também a integrar um trabalho de apoio psicossocial de proximidade. O projeto já chega a 59 adultos e seniores, mas estima chegar a mais de 200 até ao final de maio. Esta ação está a ser concertada em parceria com as juntas de freguesia, instituições locais e grupos informais de voluntários.

A PASEC Masterclass, Academia de Formação, pretende formar agentes educativos acerca da pedagogia participativa, educação não formal e inovação social. A primeira ação de formação será online para 12 participantes. A partir de junho prevê o arranque das ações de formação presenciais.

Quanto ao PASEC Gaming, é uma plataforma online que permite o jogo multiplayer e entretenimento online. Integra já mais de 100 participantes.

Por fim, a complementar os projetos editoriais da PASEC foi lançada a nova versão da Revista Digital Animateca, disponível em http://revistaanimateca.blogspot.com/. Esta revista é da responsabilidade da Companhia de Escrita Criativa da PASEC, os OUT.