Famalicão: Os móveis que não precisa podem ser valiosos para alguém

O Banco de Móveis de Famalicão já distribuiu cerca de 2000 peças de mobiliário a mais de 300 famílias famalicenses, desde que foi criado, em 2013. O projeto é da Câmara Municipal que acaba de lançar uma nova campanha, com o mote “Os móveis que não precisa podem ser valiosos para alguém”.

Através desta nova campanha, o projeto de solidariedade social promovido em parceria com o espaço comercial Lago Discount volta a apelar à veia solidária dos famalicenses, lembrando-os de que podem doar ao Banco os móveis, eletrodomésticos e colchões que ainda estão em bom estado e que já não são necessários, mas que ainda podem fazer a diferença na vida de outras famílias.

Os interessados em ajudar devem contactar os Serviços de Ação Social do Município, através do número 252 320 940 ou do email [email protected], para agendamento da recolha e eventual desmontagem das peças a doar.

Os móveis entregues serão depois distribuídos pelos agregados familiares sinalizados e encaminhados pelas várias instituições que integram a Rede Social de Vila Nova de Famalicão.

Refira-se que para além desta nova campanha, o Banco de Móveis de Famalicão vai também avançar, ainda este ano, com um projeto de voluntariado para restauro de móveis, em parceria com o Banco Local de Voluntariado, para corrigir e recuperar alguns móveis que possam chegar com algum tipo de dano.

Most Popular Topics

Editor Picks