Famalicão: Maria João e Mário Laginha chegam ao palco do Anima-te

Mário Laginha e Maria João vão atuar no palco do Anima-te este fim de semana, dias 3 e 4 de julho, como convidados dos projetos “O Tempo Não Parou” e “Eixo do Jazz Ensemble”, respetivamente. Além destes espetáculos, os famalicenses podem aderir este fim de semana à iniciativa “Mercado & Artesanato” ou aos roteiros da cidade. Adicionalmente, podem experimentar a street food disponível na Praça da Cidadania.

O “Eixo do Jazz Ensemble”, juntamente com Mário Laginha, vai atuar no sábado, dia 3 de julho, às 19 horas, no Palco Anima-te no Parque da Devesa. No domingo, dia 4 de julho, vai desenrolar-se o espetáculo “O Tempo não Parou Convida Maria João”, pelas 19 horas, também no Palco Anima-te. Os bilhetes para os espetáculos são gratuitos e podem ser levantados no Parque da Devesa no período das duas horas que antecede os eventos. Cada pessoa pode levantar até seis ingressos e o espaço do evento está limitado e preparado para receber cerca de 882 participantes.

Famalicão vai contar ainda com o concerto dos Hot Air Balloon, que vai decorrer antes do espetáculo “EJE meets Mário Laginha”, no sábado, dia 3 de julho. A atuação dos Ruído Vário, com Ana Deus e Luca Argel, no âmbito das “CLAV Live Sessions”, também pode ser assistida no domingo, dia 4 de julho, antes do concerto de “O Tempo Não Parou Convida Maria João”.

A exposição “Festas Antoninas entre o Sagrado e o Profano” pode ser visitada gratuitamente no Museu Bernardino Machado, Ruas e Praças da Cidade. A exposição procura dar a conhecer as Festas das Antoninas.

Os famalicenses podem participar no “Mercado & Artesanato” durante o fim de semana, das 10 horas às 20 horas. Nesta iniciativa, os artesãos famalicenses interagem com o público, mostrando e vendendo os seus trabalhos.

Os Roteiros Turísticos – Passeios pelo Território também vão decorrer durante o fim de semana. No dia 3 de julho, desenrola-se o Roteiro das Artes na Cidade, às 17 horas, Roteiro dos Elementos de Arquitetura, às 15 horas, e o Roteiro dos Parques e Jardins da cidade, às 10 horas. Os passeios pelas ruas da cidade são gratuitos e requerem marcação antecipada com 48 horas de antecedência através do email: famalicaoturismo@famalicao.pt.

Durante os fins de semana, a Praça da Cidadania, junto à entrada do Parque da Devesa, apresenta as tendências gastronómicas de rua. A comunidade pode recorrer à street food das 12 horas às 21 horas.