Famalicão: Louropel investe um milhão na ampliação da unidade fabril

Tal como Cidade Hoje anunciou, a 3 de fevereiro, a Louropel, Fábrica de Botões, com sede no Louro, vai ampliar a suas instalações produtivas, através da construção de cinco unidades funcionais, que inclui uma unidade de reciclagem. Trata-se, sabe-se agora, de investimento de um milhão de euros e que teve parecer positivo da Câmara Municipal que o reconheceu de relevante interesse público.

Esta ampliação deve-se à necessidade de adaptação ao mercado, nomeadamente corresponder à evolução tecnológica dos processos produtivos.

Refira-se que os botões produzidos através de energias mais limpas e com a incorporação de produtos naturais e reciclados– os chamados Botões Ecológicos Biodegradáveis – são uma imagem de marca da empresa famalicense, que com a construção da unidade de reciclagem passará a rececionar resíduos de outras atividades económicas, respondendo a novos padrões de consumo ecológico e sustentável e contribuindo ainda mais para a neutralidade carbónica e para a economia circular.

Recorde-se que esta empresa é líder mundial na produção de botões, produzindo entre 9 a 12 milhões de botões por dia. Emprega cerca de 250 trabalhadores.