Famalicão: Lions Clube ajuda instituições e unidades hospitalares com materiais no valor de 12.500 euros

O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão ofereceu equipamentos e materiais no valor de 12.500 euros a instituições sociais e a unidades hospitalares. A oferta foi realizada na última quarta-feira, dia 9 de junho, e insere-se no conjunto de ações de apoio à comunidade desenvolvidas pelo clube.

O Lions Clube cedeu, em parceria com o Lions Clube de Roissy Pays de France, equipamento hospitalar e geriátrico, como camas articuladas e colchões, e ajudas técnicas, como cadeiras de rodas. Adicionalmente, ofereceu desinfetante multiusos, dispositivos de compressão, ortóteses, compressas absorventes e equipamentos de proteção individual, como luvas e batas descartáveis.

Famalicão: Réplica 8.3 encerra oitava edição do Observatório de Cinema de Famalicão

Nos dias 10 e 11 de maio cai o pano sobre a oitava edição do Close-UP – Observatório de Cinema de Famalicão. Sob o mote Infância e Juventude, chega o aclamado Close, de Lukas Dhont, na noite de 10 de maio, às 21h30; O Invicto, de Satyajit Ray, a 11 de maio, às 17h30. O primeiro, é apresentado pela crítica de cinema e jornalista Susana Bessa, e o segundo comentado por Teresa Garcia, realizadora e diretora da associação Os Filhos de Lumière. O Panda do Kung Fu 4 é a sessão para famílias na tarde de sábado, às 15 horas. Estes filmes serão exibidos no pequeno auditório da Casa das Artes.

Uns dias antes, a 7 de maio, às 10 horas, o Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave recebe Calamity, de Rémi Chaé, filme para as escolas do 1.º e 2.º ciclos.

Mais informações em closeup.pt.

Bilheteira: geral: 2 euros; cartão quadrilátero: 1 euro; entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes

Famalicão: Acólitos de Santo Adrião presentes na peregrinação de Fátima

Ramiro Brito é o novo presidente da AE Minho

Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, foi eleito, na passada terça-feira, presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), na Assembleia Geral que decorreu nas instalações do IPCA, em Braga.

Depois de, nos últimos três anos, ter exercido o cargo de primeiro vice-presidente da associação, Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa, mantendo o foco de «corporizar o Minho como um motor de desenvolvimento económico do país».

Natural de Braga e licenciado em Relações Internacionais, Ramiro Brito é empresário há mais de 20 anos, atuando em várias áreas de negócio, como as Tecnologias de Informação, a Consultoria de Ambiente, Sistemas de Informação Geográfica e Design e Comunicação.

Os órgãos sociais eleitos contam com a recondução de José Teixeira (DST) como presidente da Mesa da Assembleia Geral, Helena Paínhas (Paínhas) como presidente do Conselho Fiscal e Ricardo Costa (Bernardo da Costa) que passa a presidir ao Conselho Geral.

A nova comissão executiva foi alargada a oito elementos, sendo constituída por Ramiro Brito, como presidente, Ricardo Salgado (DSTelecom) como 1º vice-presidente, Isabel Carneiro (Nau Verde), Gonçalo Pimenta de Castro, Patrícia Santos (ZOME), Nuno Mota (Banco BIG), João Pinho de Almeida (Encontre) e Graciete Lima (Infinit Label) como vice-presidentes.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá por ocasião da celebração do terceiro aniversário da AEMinho, este ano com o fórum “Estado da Arte”, subordinado aos temas da inteligência artificial e da humanização da tecnologia, em Guimarães, a 24 de maio.

Famalicão: Torneio Internacional de xadrez com 4500 euros em prémios

Integrado no Portugal Chess Tour 2023/2024 da Federação Portuguesa de Xadrez, a décima primeira edição do Torneio Internacional Cidade Famalicão realiza-se entre os dias 22 e 28 de julho, no Complexo Desportivo de Vale S. Cosme.

A prova reúne 4500 euros em prémios monetários, sendo que o vencedor ganha 1200 euros, o segundo 800 e o terceiro, 600 euros. Os prémios monetários vão até ao sexto classificado e, também, para outros escalões.
O torneio, que após ano impõe-se no panorama do xadrez internacional, é organizado pelo Clube de Xadrez A2D – Associação Académica da Didáxis, com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, da Associação de Xadrez do Distrito de Braga, da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Cooperativa de Ensino Didáxis.

As inscrições devem ser enviadas para o correio eletrónico para ticfxadrez@gmail.com ou feitas diretamente na página oficial do torneio em www.ticfxadrez.com onde poderão ser consultadas.

 

Famalicão: Após acidente recusou fazer o teste do álcool

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

No decurso de um acidente de viação, a PSP deteve, esta quarta-feira um cidadão com 38 anos de idade, que recusou fazer o teste ao álcool.

Foi informado pelos polícias que, mantendo a recusa, incorria num crime por desobediência. Apesar disso, o condutor manteve a mesma atitude. Foi, depois, notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Detido sem carta de condução e com álcool a mais

Esta quarta-feira, na cidade de Vila Nova de Famalicão, foi detido um homem, com 48 anos de idade, que conduzia veículo automóvel sem carta de condução. No decorrer da intervenção policial, foi submetido ao teste do álcool, tendo acusado uma TAS de 1,42 g/l no sangue.