Famalicão: Largo do Senhor dos Aflitos será alvo de requalificação profunda

O Largo do Senhor dos Aflitos, em Cruz, vai ser alvo de uma requalificação profunda numa área de cerca de 13 mil metros quadrados que vai tornar este espaço «mais condizente com a história e memória coletiva da freguesia», assinala o autarca local, António Simões. A intervenção está ainda em fase de projeto, mas a Câmara Municipal estima que a obra possa arrancar em 2021, decorrendo de forma faseada.

O largo é um espaço com muito significado para a freguesia de Cruz, que depois desta intervenção que abrange toda a zona envolvente da capela, «vai ganhar um espaço central renovado, mais bonito e mais adequado à realidade atual», disse António Simões.

Este projeto foi um dos temas abordados na jornada de trabalho que, esta terça-feira, levou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a visitar a freguesia.

O novo posto dos CTT, instalado desde maio na sede da Junta de Freguesia e que serve também as freguesias vizinhas, mereceu a atenção do autarca famalicense.

Para o futuro foram sinalizadas duas intervenções: a requalificação da Rua de Pindela, que faz a ligação de Cruz a Mouquim, e a requalificação de um edifício em ruína, na Avenida Visconde de Pindela, para ser colocado ao serviço das associações e onde ficará também instalado o novo miradouro de Cruz com vista para o Vale do Pelhe.

Most Popular Topics

Editor Picks