Famalicão já faz parte da Confederação Europeia das Famílias Numerosas

O Município de Famalicão recebeu, esta semana, o certificado que oficializa a sua adesão à Confederação Europeia das Famílias Numerosas – European Large Families Confederation (ELFAC).
Deste modo, a organização europeia reconhece as políticas de apoio às famílias e as boas práticas adotadas nesta matéria pelo executivo municipal.
Vila Nova de Famalicão faz parte da ELFAC desde setembro de 2020, após convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.
Na ocasião, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, conferia que «a adesão do nosso município a esta confederação europeia é por si só o reconhecimento das nossas politicas de proteção e apoio à família e à comunidade famalicenses».

A Confederação Europeia das Famílias Numerosas foi formalmente constituída em 2004, reunindo Associações de Grandes Famílias em toda a Europa. Os objetivos da Confederação devem representar os interesses sociais e económicos das famílias com crianças, em geral, e das famílias numerosas, em particular, como o ambiente mais apropriado para criar os filhos, integrá-los na sociedade e fornecer apoio e solidariedade mútuos entre gerações; bem como a promoção, desenvolvimento e unidade do movimento de grandes organizações familiares.

Refira-se que Vila Nova de Famalicão foi já distinguido com a bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” por nove vezes, como reconhecimento das boas práticas de apoio às famílias promovidas pelo município.