Famalicão: Iniciativa Liberal queria estacionamento subterrâneo no Parque D. Maria II

O partido Iniciativa Liberal de Famalicão critica a falta de estacionamento subterrâneo no projeto de renovação do Parque D. Maria II.

Com um parque subterrâneo, o partido diz que «a intervenção poderia transformar a Praça D. Maria II num local fantástico para o lazer, deixando toda a superfície livre para as pessoas». Por isso, para a concelhia do Partido Iniciativa Liberal, a intervenção «é incompleta e ineficiente, não aproveitando todo o potencial que o espaço permitia».

Por outro lado, a Iniciativa Liberal é de opinião que um parque subterrâneo, com maior capacidade de aparcamento, favorecia o comércio local e atrairia mais gente para o centro da cidade.

Nestas condições, «é nossa opinião que esta intervenção acaba por ser uma oportunidade perdida de uma intervenção eficaz e duradoura, tornando-se uma obra incompleta, realizada à pressa, para mostrar aos famalicenses, antes das eleições autárquicas do próximo ano».

Apesar das críticas, o partido reconhece importância ao melhoramento de uma zona nobre da cidade que diz muito aos famalicenses.

(Foto arquivo)