Famalicão: Inauguração da Praça – Mercado Municipal anunciada esta sexta-feira

As obras na Praça – Mercado Municipal de Famalicão estão praticamente concluídas e a data da inauguração do novo equipamento público é anunciada, ao final da manhã desta sexta-feira, pelo presidente da Câmara.

O anúncio será feito após a visita ao espaço, na qual Paulo Cunha terá a companhia do presidente da CCDR-N, António Cunha.

A requalificação e modernização da Praça – Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão teve um custo total de quatro milhões de euros, com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, que garantiram um cofinanciamento FEDER de 3,1 milhões de euros.

Com a renovação do Mercado Municipal «vai surgir um espaço central em Vila Nova de Famalicão, renovado, coletivo e moldável, assente na multifuncionalidade e convivialidade, diferenciador e sustentável, articulando espaços de trocas, de encontros, de partilha de saberes, sabores e tradições. Será a verdadeira Praça do concelho como o foi ao longo dos seus 68 anos de história», lê-se em nota de imprensa enviada pelo Município.