Famalicão: Igreja de Sezures com novo adro em 2021

Esta quarta-feira, durante a visita à União de Freguesias de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures, o presidente da Câmara Municipal garantiu ao autarca local, Jorge Amaral, que «o novo adro da igreja de Sezures será uma realidade durante o próximo ano».

O projeto para a renovação está em fase de conclusão, «iniciando-se brevemente o processo para a realização da empreitada», acrescentou Paulo Cunha que visitou vários espaços desta união de freguesias, acompanhado pelo autarca local e pelo vereador das freguesias, Mário Passos.

Paulo Cunha garantiu, também, o arranque das obras na zona envolvente ao adro da igreja e da residência paroquial de Arnoso Santa Maria.

Outro dos espaços que mereceu a atenção da comitiva foi a sede da junta de freguesia, alvo de um conjunto de melhoramentos, que contam com um apoio municipal de 42 mil euros.

Na rede viária, a ligação ao concelho de Braga tem merecido a atenção da Câmara Municipal que recentemente aprovou a transferência de 85 mil euros para a segunda fase da requalificação da rua dos Moinhos, Rua António Gomes Oliveira, Rua da Resistência e Rua do Folão. Na primeira fase, a autarquia tinha já investido 40 mil euros.