Famalicão: Hospital Narciso Ferreira recebe distinção internacional

O Hospital Narciso Ferreira, de Riba de Ave, foi reconhecido pelo Programa Mundial de Resposta à covid-19, da Federação Internacional Hospitalar. 100 instituições de saúde, de 28 países, foram distinguidas.

Esta unidade hospitalar famalicense, da Santa Casa da Misericórdia de Riba de D´Ave, foi alvo de uma análise por parte da comissão de revisão internacional, composta por 16 especialistas do setor da saúde.

Segundo o administrador delegado da SCM de Riba de Ave, Salazar Coimbra, «este é um reconhecimento que nos orgulha pelo trabalho desenvolvido por todos os setores da Misericórdia, nomeadamente os do Hospital Narciso Ferreira».

O diretor-geral da Federação Internacional Hospitalar, Ronald Lavater, referiu que «uma das motivações para criarmos este programa foi a de destacar a diversidade e a agilidade do setor da saúde em resposta à pandemia COVID-19. A pandemia obrigou os hospitais a desenvolver, a implementar e adotar novos meios de intervenção e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados».