Famalicão: Homem detido por posse de arma proibida, tráfico de droga e abuso de confiança

O Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR deteve, esta terça-feira, um homem de 46 anos, por posse de arma proibida, tráfico de droga e abuso de confiança, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O homem, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, ameaças, injúrias, ofensas à integridade física, participação em rixa e furtos, foi apanhado em flagrante.

Na sequência de uma investigação por posse de armas proibidas e tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de dois meses, os militares intercetaram o suspeito que tinha em sua posse droga, um bastão artesanal e conduzia uma viatura de aluguer que deveria ter sido entregue há um mês na respetiva empresa.

Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca – duas domiciliárias, uma em estabelecimento de restauração e bebidas e uma em veículo – resultando na apreensão de 26 doses de cocaína; um veículo; dois telemóveis; um bastão artesanal; e uma balança digital. A viatura apreendida será entregue à empresa proprietária do veículo.

O indivíduo foi constituído arguido e os factos foram remetidos aos Tribunais de Vila Nova de Famalicão e de Lisboa.