Famalicão: Homem de 49 anos furta ouro de casa em Requião e é apanhado pela GNR

A GNR deteve esta quarta-feira um homem de 49 anos por furto em residência, na freguesia de Requião, em Vila Nova de Famalicão.

A ação desenrolou-se no seguimento de uma denúncia do furto, durante a madrugada. A guarda apurou que o indivíduo entrou na habitação pelo método de arrombamento, estando, naquela altura, os residentes no seu interior, de 48 e 82 anos.

O suspeito foi identificado e localizado com os bens furtados em sua posse.

O detido é suspeito de outros furtos em residências no concelho de Vila Nova de Famalicão, vai ser presente a primeiro interrogatório amanhã, no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de medidas de coação.

Famalicão: Clorosol atingida por incêndio de grandes dimensões

A Clorosol, localizada na freguesia de Mouquim, em Vila Nova de Famalicão foi, na madrugada desta sexta-feira, atingida por um violento incêndio.

O alerta para o fogo foi dado aos bombeiros cerca das 00h30 e os primeiros relatos que chegaram à Cidade Hoje, provenientes de vizinhos, davam conta de chamas altas e uma densa coluna de fumo.

Graças à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários Famalicenses e Viatodos, foi possível fazer um combate eficaz e evitar a propagação das chamas para a restante unidade industrial que se dedica ao fabrico de embalagens e detergentes.

Desconhece-se o que terá motivado o fogo nem os estragos causados.

Não há informações da existência de feridos.

[notícia atualizada às 01h24 com informação sobre corporações que estiveram envolvidas no combate às chamas e ponto de situação]

APPACDM fecha em Famalicão depois de penhora que também não permite pagar salários

A direção da APPACDM Braga decidiu encerrar, por tempo indeterminado, os Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão, localizados nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Vila Verde e Esposende.

Na origem da decisão, está uma penhora ocorrida na última semana, por parte do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, na ordem dos 300 mil euros, que deixou a instituição “esvaziada de suporte financeiro”, pode ler-se num comunicado a que a nossa redação teve acesso.

No mesmo documento, assinado pelo diretor da APPACDM Braga, Bruno Silva, é deixada a informação de que não vai ser processado qualquer pagamento de salário no presente mês de março.

Os atuais responsáveis da APPACDM explicam ainda que a penhora ocorrida recentemente está relacionada com “incumprimentos sucessivos da direção anterior”, não conseguindo, para já, avançar com uma data para a resolução do problema.

A Cidade Hoje sabe que, na sequência destes acontecimentos, a atual direção da APPACDM Braga irá reunir com a Segurança Social. O encontro deverá acontecer no decorrer da próxima semana.

 

 

Famalicão: Procissão do Senhor “Ecce Homo” cancelada devido ao mau tempo

Foi cancelada devido ao mau tempo ao Procissão do Senhor “Ecce Homo” agendada para a noite desta quinta-feira, em Vila Nova de Famalicão.

A informação foi avançada pela organização e confirmada pelo Município de Famalicão.

Apesar de tudo, o momento da Recriação da Última Ceia, foi transferido para o interior da Igreja Matriz Antiga, pela mesma hora.

Famalicão: Morreu trabalhador atropelado por camião do lixo

Não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer o homem que, na manhã desta quarta-feira, foi atropelado pelo camião do lixo, na freguesia de Arnoso Santa Eulália, em Famalicão.

A vítima era funcionário da empresa responsável pela recolha de resíduos sólidos no concelho, circulava na parte traseira do camião e, alegadamente, terá sido apertado contra um muro, numa manobra de marcha atrás, na Rua José Martins Moreira.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses, apoiados pela VMER local.

Famalicão: Homem atropelado por camião do lixo em Arnoso

Um homem foi atropelado pelo camião que faz a recolha de resíduos sólidos, na manhã desta quarta-feira, em Arnoso Sta Eulália.

O acidente aconteceu cerca das 09h40, na Rua Manuel José Martins Moreira e a vítima terá ficado com diversos ferimentos dos quais se desconhece a gravidade.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Informação Útil: Linha 112 com problemas, população deve ligar diretamente para os bombeiros

A linha 112 está a registar problemas técnicos na noite desta terça-feira.

A situação já terá sido identificada e deverá estar em fase de resolução, no entanto, é possível que a dificuldade persista durante as próximas horas.

De forma a evitar demora na resposta aos pedidos de socorro, a população deve procurar contactar diretamente os agentes de socorro e segurança (bombeiros, PSP, GNR), conforme a emergência.