Famalicão: Grupo ROQ cresce 16% no primeiro semestre de 2021

No primeiro semestre de 2021, o Grupo ROQ teve um crescimento de 16% relativamente a 2020 e o objetivo passa por continuar a crescer acima dos dois dígitos ao longo do ano. A afirmação é do diretor executivo Fernando Pinto, do Grupo ROQ, empresa de Oliveira S. Mateus, de fabrico de máquinas de impressão serigráficas e digitais, de secagem e dobragem.

Com 600 funcionários, a expectativa passa pelo recrutamento de mais 100 novos colaboradores. As áreas mais procuradas são de engenharia mecânica, engenharia digital, engenharia informática, serralharia, montagem, entre outras.

Este objetivo está ligado ao crescimento das encomendas. Ainda recentemente, a empresa lançou a terceira geração de máquinas digitais, desenvolvidas para segmentos de mercados em grande crescimento como o DTG (Direct to Print) e Web-To-Print. Através de uma colaboração especial com o INEGI (Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial), o Grupo ROQ atualizou também a sua gama de equipamentos de secagem industrial, tendo recentemente lançando a ROQ Sahara em todo o mundo.

Em 2020, o Grupo ROQ obteve um resultado consolidado de 60 milhões de euros e tem o objetivo de chegar aos 100 milhões de euros de faturação em 2023.

Munido de engenharia diferenciada, apoiada nos seus mais de 50 engenheiros altamente qualificados que garantem a conceção e desenvolvimento de produtos e serviços de elevado valor acrescentado, o Grupo ROQ apresenta-se como um dos líderes nos seus segmentos de mercado de atuação há mais de 38 anos, competindo internacionalmente com as maiores empresas.

Com sucursais no Brasil e Estados Unidos, o Grupo ROQ exporta para mais de 60 países.

Famalicão: Aparatosa colisão faz três feridos em Gavião

Três pessoas ficaram feridas, na noite desta sexta-feira, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, ocorrida na N14, em Gavião, Famalicão.

Para o socorro das vítimas foram acionados os B.V.Famalicenses, apoiados pela VMER local.

Os feridos foram encaminhados para o hospital de Famalicão, com ferimentos ligeiros.

Imagem: BVFamalicenses

Famalicão: Feira de Outono no Centro Social e Paroquial de Requião

O Centro Social e Paroquial de Requião organiza uma Feira de Outono no dia 24 de outubro, sexta-feira, na creche do Centro Social.

A doar ou a comprar, todos podem participar com produtos hortícolas, compotas, marmelada, mel, bolos, bolachas, ovos, frutos secos, fruta, ervas aromáticas, abóboras, vasos, flores, produtos de fumeiros, etc.

A organização pede que os produtos não perecíveis sejam entregues entre 20 e 23 de outubro.

Famalicão: Cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal renuncia ao cargo

Segundo informações recolhidas pela CIDADE HOJE, a candidata do Partido Socialista à Assembleia Municipal, Helena Freitas, renuncia ao cargo para o qual foi eleita no passado domingo.

Helena Freitas, docente universitária, ex-deputada à Assembleia da República e coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, com estatuto equivalente a subsecretária de Estado, não estará, por isso, no dia da tomada de posse da Assembleia Municipal. A sessão está marcada para 26 de outubro, no grande auditório da Casa das Artes, a partir das 16h30, presidida por João Nascimento.

Seguindo a ordem da lista do PS ao órgão deliberativo, Jorge Costa será o primeiro a assumir. Recorde-se que o socialista foi o cabeça de lista em 2021 e líder da bancada durante o último mandato.

Recorde-se que nas Autárquicas de domingo passado, a lista de João Nascimento (PSD/CDS) foi eleita com 46,50%, com o PS em segundo lugar, com (32,57%); Chega teve 10,53 e aumentou o grupo parlamentar de 1 para 4. A CDU manteve Tânia Silva e a Iniciativa Liberal conseguiu o seu primeiro eleito, Miguel Fidalgo.

Para a Câmara Municipal, a Coligação Mais Ação, Mais Famalicão – PSD/CDS-PP também venceu. A lista liderada por Mário Passos conquistou 49,64 % dos votos, equivalente a 41.488 boletins, mais 1345 votos face às eleições de 2021. Estes números traduzem-se em seis eleitos que vão tomar posse – Mário Passos, Hélder Pereira (CDS), Susana Pereira, Augusto Lima, Pedro Oliveira e Vânia Marçal.

O PS foi a segunda força política, com 33,45% (27.960 dos votos) e quatro vereadores, o mesmo número de há quatro anos – Eduardo Oliveira, Cláudia Vieira, Sá Machado e Marco Lopes Silva.

O Chega elege pela primeira vez para a Câmara e coloca Pedro Alves na oposição, com os 7.184 votos (8,60%).

Famalicão: Camião carregado de lenha despista-se na A3 e condiciona o trânsito

Um camião carregado de lenha despistou-se, na tarde desta sexta-feira, na A3 em Famalicão, no sentido Braga – Porto e o trânsito está agora condicionado nos dois sentidos.

A lenha acabou por espalhar-se por várias faixas de rodagem e provocar o embate de um veículo ligeiro. Com a chegada dos Bombeiros Voluntários Famalicenses ao local, o condutor da viatura recusou ser transportado para o hospital.

O alerta foi dado por volta das 16h00 e para o incidente deslocaram-se também os Bombeiros Sapadores de Braga e a brigada de trânsito da GNR.

Decorrem agora os trabalhos de limpeza das vias e a circulação encontra-se condicionada nos dois sentidos.

Imagem: O Minho

Famalicão: Fim de semana de sabores no centro da cidade

Este fim de semana, o Vai à Vila é sobre os salgados, com diversos tipos, sabores diferentes e 17 participantes.

Mais uma vez, a Praça D. Maria II abre com mercados urbanos. No sábado, dia 18, o mercado está aberto das 10 às 20 horas; no domingo, das 10 às 18 horas.

O “Vai à Vila – Mercados Urbanos” é uma iniciativa da Câmara Municipal que decorre durante todo o ano no centro da cidade. Dar “vida” a este espaço citadino e visibilidade às instituições e empresas participantes são os grandes objetivos desta iniciativa.

 

Famalicão: Agressões na estação de comboios fazem um ferido

A tarde desta sexta-feira fica marcada por agressões que terão acontecido na estação de comboios de Famalicão, das quais resultaram um ferido do sexo masculino.

Para o local foram acionadas duas patrulhas da PSP e os Bombeiros Voluntários de Famalicão que transportaram a vítima, com ferimentos ligeiros, para o hospital local.