Famalicão: GNR detém autor de roubos em postos de abastecimento de combustível e pastelarias

O Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos da GNR deteve, esta quinta-feira, um homem de 24 anos por roubos, com ameaça de arma branca, em postos de abastecimento de combustível e pastelarias, nos concelhos de Barcelos e Vila Nova de Famalicão.

O homem encontra-se referenciado por três crimes de roubo em postos de abastecimento de combustível e pastelarias; nove de furto de veículo; dois de furto em estabelecimento comercial e um de furto em residência. O detido foi presente, esta sexta-feira, a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

No decurso de uma investigação que teve início há cerca de um mês, a GNR promoveu diligências que permitiram identificar o autor dos vários roubos e localizá-lo na estação ferroviária de Cambeses, em Barcelos. Na sua posse tinha um motociclo furtado durante a noite de quarta-feira, em Várzea – Barcelos.

No decorrer da ação policial foram recuperados cinco veículos que o suspeito furtou e utilizou para a realização dos crimes.