
O município de Vila Nova de Famalicão entregou 25 galardões a escolas do concelho, reconheceu 112 professores e entregou 267 diplomas a alunos, na Gala da Educação. A cerimónia realizou-se ao longo de duas semanas e dividiu-se em cinco eventos.
Os prémios distribuídos dependiam de sete categorias: património local e cultural, cidadania e participação, desenvolvimento positivo e bem-estar, desenvolvimento sustentável, inovação e conhecimento, empreendedorismo e criatividade, inclusão e equidade. Na Gala de Educação, foram homenageados aqueles que, no letivo 2019-2020, contribuíram para elevar o nome de Vila Nova de Famalicão e que participaram em projetos de âmbito nacional e internacional, para a melhoria das qualificações e competências de todos os famalicenses.
«A Educação é feita sempre com os olhos no horizonte, dela depende o nosso futuro e o futuro da nossa comunidade», afirmou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. «São estas iniciativas que servem não só para reconhecer o mérito e a excelência, mas sobretudo para motivar a que todos possamos fazer mais e melhor todos os anos», acrescentou.