Famalicão: Fundação Montepio entrega viatura à Engenho

A Engenho, Associação de Desenvolvimento Local do Vale D´Este, recebeu uma viatura adaptada da Fundação Montepio.

Na cerimónia, que decorreu esta quarta-feira, a Fundação Montepio ofereceu 15 viaturas adaptadas, uma delas elétrica, a 15 instituições de solidariedade social, sendo que a Engenho é a única do concelho de Famalicão. No total, o Montepio disponibilizou 128 mil euros.

O projeto Frota Solidária, que já vai na 13.ª edição, é uma ação conjunta da Fundação Montepio, dos contribuintes (através da consignação fiscal), da seguradora Lusitânia e da empresa Auto Ribeiro.

O objetivo da Fundação Montepio é contribuir para uma sociedade mais coesa e solidária, contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e das respostas sociais das IPSS.

Recorde-se que este projeto, desenvolvido desde 2008, destina-se a IPSS que trabalham com públicos vulneráveis, em especial pessoas portadoras de deficiência, crianças e jovens, pessoas idosas e população económica e socialmente desfavorecida.

Ao longo de 13 edições, a Fundação Montepio entregou 238 viaturas, através de uma seleção de candidaturas, que procura uma distribuição geográfica adequada, mas também o reconhecimento do mérito e da qualidade da intervenção.