Famalicão: Formação certificada e gratuita para empregados e desempregados

A partir de janeiro do próximo ano, a Escola Profissional CIOR vai desenvolver ações de Formação Modular Certificada para ativos empregados e desempregados da região.

As ações, que vão estender-se até 2022, desenvolver-se-ão nas áreas de metalurgia e metalomecânica, ciências informáticas, eletricidade e energia, eletrónica, automação e comando, construção e reparação de veículos automóveis, comércio, secretariado e trabalho administrativo, serviços de apoio a crianças e jovens, trabalho social e orientação e ciências farmacêuticas.

Este projeto formativo e de qualificação de recursos humanos será operacionalizado nas instalações da escola, nas empresas, instituições e juntas de freguesia em regime laboral e pós-laboral. Ao longo dos próximos dois anos está prevista a qualificação de 1050 ativos, numa operação financiada pelo POISE- Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Com esta formação, de curta duração, «pretende-se potenciar a empregabilidade e a aquisição de competências digitais dos ativos, promovendo a adaptação às mudanças estruturais da indústria e serviços, nomeadamente em setores estratégicos do tecido empresarial da região», justifica o diretor da CIOR, Amadeu Dinis.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem consultar o site da CIOR ou a secretaria do estabelecimento de ensino, com o telefone 252 301210.

Most Popular Topics

Editor Picks