Famalicão fora do Plano de Despoluição do Ave

Famalicão fora do Plano de Despoluição do Ave

Jorge Paulo Oliveira lamenta que Governo tenha excluído Vila Nova de Famalicão do plano de despoluição e recuperação da bacia hidrográfica do Ave, recomendado pela Assembleia da República, pela Resolução de 11 de abril de 2017.

Ano e meio depois sobre a data da publicação da Resolução, Jorge Paulo Oliveira, deputado à Assembleia da República, questionou o Ministro do Ambiente e da Transição Energética sobre a execução da Resolução e a calendarização das medidas necessárias para a despoluição e recuperação ambiental da bacia hidrográfica do Ave.

O ministro João Matos Fernandes informou o deputado social democrata que o Governo estabeleceu um Protocolo de Colaboração Técnica com várias entidades e municípios, mas não com Vila Nova de Famalicão.

O deputado famalicense acusa o Governo não cumprir integralmente com a Resolução e ao fazê-lo deixa de fora, uma parte muito considerável do percurso do rio que atravessa territórios com elevados níveis de industrialização e de concentração populacional, como é o caso de Vila Nova de Famalicão.

O deputado recorda que o Rio Ave ainda não está despoluído, mas pode ser despoluído e não compreende que o Governo tenha desistido desse objetivo. O PSD vai continuar a reclamar do Governo que a despoluição e recuperação ambiental de toda a bacia hidrográfica do Ave seja uma realidade.

Most Popular Topics

Editor Picks