Famalicão: Festa de Natal da AFPAD

A AFPAD realizou a sua festa de Natal no dia 21 de dezembro, protagonizada pelos próprios utentes, que se envolveram ativamente e com alegria.

Seguindo todas as orientações da Direção Geral da Saúde, acabou por acontecer uma bela festa, com momentos de convívio e alegria.

A direção técnica deixou umas palavras de agradecimento por «mais um dos muitos momentos de confraternização, onde se reforçaram os laços que nos une a todos como uma grande família. A festa de natal confirmou que a família AFPAD está cada vez mais envolvida e participativa em torno de um bem comum».

Não faltaram as músicas alusivas ao Natal, com danças, e também foram distribuídos os presentes.

Uma referência para a decoração das instalações, que foi sob o tema – “A aldeia de Natal”, idealizada, organizada e executada com a colaboração ativa dos jovens que nos diferentes ateliers distribuíram tarefas, constituíram equipas e elaboraram os enfeites temáticos para esta festa.

A festa natalícia tem também uma vertente pedagógica e de inclusão porque os utentes fizeram pesquisas e trabalharam o tema em grupo.

A direção técnica da AFPAD lembra que «o Natal é tempo de alegria, partilha, fraternidade, amor, paz e gratidão e que estes são os pilares basilares para que a AFPAD seja igual a um jardim, onde a alegria floresça e a felicidade cresça anos e anos sem fim!» Acredita que esta data «é marcada pelo desejo de um novo caminhar que nos conduza ao nosso objetivo, permitindo a inclusão expressiva não só nesta data, mas em todas». Apesar da pandemia, a direção da AFPAD avança que «o sorriso e o brilho no olhar dos nossos jovens significam a renovação de energias para o novo Ano».

Esta é a altura que «desejamos a todos os nossos jovens, famílias, colaboradores e parceiros um Feliz Natal e um Ano Novo muito próspero. Esperamos, por mais um ano para compartilharmos grandes momentos e conquistas».