Famalicão: Família engana-se no código e deixa burlão sem possibilidade de roubar dinheiro

Um casal de Vila Nova de Famalicão foi este sábado alvo de uma tentativa de burla, através da aplicação MBWay. Eles pretendiam vender um aparelho de ginástica e, para isso, colocaram um anúncio na plataforma OLX.

Momentos mais tarde, acabaram por ser contactados por um indivíduo que mostrou interesse no produto, contudo, só o aceitaria se o método de pagamento fosse MBWay, uma aplicação que permite o levantamento e transferência de dinheiro através de qualquer smartphone.

Aproveitando o desconhecimento do casal, o burlão fez com que a mulher interessada na venda do produto fosse a um multibanco e procedesse à ativação do MBWay, obedecendo às instruções que o alegado comprador lhe ia dando com o objetivo de ficar com o controlo da conta.

Um erro, num dos dígitos utilizados para controlar a conta à distância, acabou por salvar o casal de Famalicão. O burlão, depois de não ter conseguido fazer o levantamento de 350€, numa caixa de multibanco de Estremoz, em Évora, entrou em contacto com a vítima de forma a confirmar todos os dados, uma vez que este alegava que não estava a conseguir fazer o pagamento.

A vendedora, confusa com toda a situação, passou a chamada para um familiar que é utilizador do serviço MBWay e, em instantes, percebeu que estava perante uma tentativa de burla, uma vez que o suposto comprador queria ter acesso a dados privados. De imediato, e por segurança, a família de Famalicão contactou o banco e pediu o bloqueio da conta.

Uma queixa contra desconhecidos foi apresentada na GNR que, em sua posse, tem o número de telemóvel utilizado nos contactos com as vítimas, desligado desde que o burlão se apercebeu que tinha sido “apanhado”.

“Provocar Sorrisos”: Movimento com três elementos cozinhou ceias de natal para 23 pessoas

Uma vez mais, o movimento “Provocar Sorrisos” saiu à rua para dar algum aconchego à noite da ceia de natal.

O grupo de três elementos, com ajuda de parceiros sensibilizados com a causa, reuniu os bens e, num espaço cedido pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, avançaram com a confeção das refeições e a preparação dos sacos/cabazes que, na noite do dia 24, foram entregues.

Este ano, o movimentou apoiou 23 pessoas que, de uma outra forma, não iriam ter acesso a uma ceia de natal.

Famalicão: Incêndio em poste de iluminação no Parque da Devesa

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram acionados, ao final da tarde desta quinta-feira, para um situação de incêndio no Parque da Devesa, em Famalicão.

As chamas deflagraram na instalação elétrica que fazia parte de um poste de iluminação púbica.

O alerta foi dado por pessoas que passavam no local e a situação foi prontamente resolvida.

Por precaução, e de forma temporária, parte do parque ficou sem iluminação.

Famalicão-Joane confirmada a 17 de maio

A corrida de atletismo que une a cidade de Famalicão a Joane realiza-se a 17 de maio do próximo ano e as inscrições abrem a 1 de janeiro.
O vigésima sexta edição, tal como as anteriores, é uma tradição que move gerações, que junta corredores, caminhantes, famílias e amigos a celebrarem a prática desportiva e o convívio.

Numa organização da Associação Teatro Construção, a corrida é de 11,2 km + caminhada Vermoim-Joane de 4 Km.

Inscrições abertas em: www.fpacompeticoes.pt, (a partir de 1 de janeiro)

Famalicão: Tom van de Looi quer acabar o ano vencer

“Vai ser um jogo difícil, mas queremos acabar o ano bem”. É esta a vontade de Tom van de Looi, manifestada em bom português, para o jogo deste sábado, no Estádio Municipal, frente ao Estrela da Amadora.

O médio do FC Famalicão garante que a equipa “vai jogar para ganhar” perante um “bom” adversário. “Estamos estáveis, estamos a fazer um bom campeonato” e “queremos, mais uma vez, o apoio dos adeptos” para terminar o ano civil com uma vitória. “Juntos vamos ter mais uma alegria”.

A partida da décima sexta jornada da I Liga joga-se ao final da tarde deste sábado, no Estádio Municipal.

F-16 da força aérea e a Serra da Cabreira vistos a partir de Famalicão

Um caça F-16 da Força Aérea Portuguesa foi avistado, na manhã desta quarta-feira, a sobrevoar Vila Nova de Famalicão. O momento ficou registado numa imagem captada com recurso ao material profissional do famalicense Nuno Vieira, a partir da freguesia de Requião.

A fotografia foi obtida num ponto estratégico, que permite uma ampla visualização da Serra da Cabreira, surgindo na imagem pintada de branco e a compor o enquadramento do voo.

Famalicão: Dia de natal não há recolha de lixo

Esta quinta-feira, dia de natal, não há recolha de lixo em Famalicão. O município recomenda que os resíduos sejam mantidos em casa até à retoma do serviço na sexta-feira, com as rotas e horários habituais.