Concelho

Famalicão Extreme Gaming regressa a 12 e 13 de outubro

É com youtubers, streamers, torneios e-sports, simuladores, workshops, consolas, drones, realidade virtual e cosplay que se vai realizar o Famalicão Extreme Gaming. O Festival de Videojogos e da Tecnologia de Vila Nova de Famalicão regressa ao Lago Discount no próximo fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de outubro, com a presença confirmada de alguns dos Youtubers mais conhecidos em Portugal, como é o caso de Wuant, Windoh e João Sousa, e ainda de Zorlak, provavelmente o maior streamer de CS:GO português.

Durante a iniciativa os visitantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, bem como participar em torneios CS:GO, Clash Royale, Smash Bros, FIFA, entre outros.

A competição profissional ESports será, aliás, um dos momentos altos do festival, contando com a participação de várias equipas e transmissão televisiva via streaming.

Refira-se que o Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa da RE – Associação de Desportos Eletrónicos, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa também oferece um conjunto de atividades destinadas às escolas. Promover a prática e a cultura do uso da tecnologia, divulgar experiências que promovam a utilização de jogos na sala de aula como promotores de aprendizagem, sensibilizar para uma utilização esclarecida, crítica e segura da Internet e favorecer o encontro e a troca de experiências e ideias entre alunos, professores e profissionais, são os objetivos do evento.

Os bilhetes para o Famalicão Extreme Gaming encontram-se à venda online, em www.blueticket.pt. Mais informações no site do evento, em www.famalicaoextremegaming.pt.

Previous post

Passeio da Memória reúne perto de uma centena em caminhada solidária

Next post

Incêndio em habitação de Nine faz dois feridos

Cidade Hoje