Famalicão: Escola Júlio Brandão vence desafio “Seguros e Cidadania”

No âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, dedicado à educação financeira entre os mais novos, a Escola Básica Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão, foi uma das quatro contempladas a nível nacional e vai receber um computador.

As turmas abrangidas por este projeto – “Seguros e Cidadania”, uma colaboração entre a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) – foram desafiadas a pensar e a explorar o tema dos seguros, enquadrados na temática educação financeira.

O projeto “No Poupar Está o Ganho”, concebido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, decorre ao longo do ano letivo e destina-se a todos os ciclos de ensino, centrando-se em três eixos fundamentais: a transmissão de conhecimentos financeiros, o desenvolvimento de competências, a mudança de atitudes e comportamentos com base em decisões informadas e financeiramente corretas.

As escolas vencedoras são a Escola Básica de Monserrate, em Viana do Castelo, Escola Básica da Costa, em Santo Tirso, Escola Básica Júlio Brandão, em Vila Nova de Famalicão, e Escola Básica e Secundária Santos Simões, em Guimarães.