Famalicão: Entrou em funcionamento o 1.º Posto de Carregamento automóvel da CEVE

Para carregar o seu carro elétrico já tem mais um posto de abastecimento disponível. Foi instalado pela CEVE – Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este, na Rua Álvaro Castelões (junto à Universidade Lusíada).

Este equipamento de carregamento rápido surge fruto de um protocolo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, para promoção de uma mobilidade sustentável e amiga do ambiente.

O equipamento está disponível 24 horas por dia e possui um valor indexado à taxa de operação de 0.09 (€/min). O restante valor associado a cada carregamento dependerá sempre do comercializador de energia para a mobilidade elétrica com quem o utilizador estabelece o contrato de fornecimento.

Este tipo carregamento, integrado na rede nacional pública da Mobi.E, permite o carregamento de dois carros em simultâneo (1 em corrente contínua e 1 em corrente alternada), através dos conectores disponíveis, sendo eles:

CSS – 50KW e CHAdeMO – 50KW para carregamentos em corrente contínua;

Mennekes Tipo 2 – 43KW para carregamentos em corrente alternada.

Foi o primeiro passo da CEVE, mas a Cooperativa Eléctrica do Vale d’Este compromete-se a reforçar as suas políticas amigas do ambiente e da descarbonização da economia.