Famalicão: Enfermarias covid-19 atingiram esta terça-feira 100% de ocupação

O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem, atualmente, uma taxa de ocupação de cerca 100% em termos de “enfermaria covid-19”, revelou esta terça-feira a administração, em resposta escrita à Lusa e revelada pelo “O Minho”. A administração hospitalar revelou que o número de camas para doentes covid-19 tem aumentado, dispondo atualmente de 58.

Segundo números recolhidos pela Cidade Hoje, às 13 horas desta terça-feira, havia 15 doentes a aguardar vaga para internamento, sendo que na unidade de Famalicão, àquela hora, estavam internados 28 doentes e 30 em Santo Tirso. Ainda segundo fonte hospitalar assim que as taxas de ocupação atinjam o limite são disponibilizadas mais camas para doentes covid.

Entretanto, está prevista para breve uma nova área no hospital de Famalicão dedicada a doentes respiratórios (ADR), conforme Cidade Hoje avançou no início do mês de outubro.

Recorde-se que segundo o relatório da Direção-Geral da Saúde, emitido esta segunda-feira, na última semana Famalicão registou 174 novos casos covid-19, subindo de 1.021 para 1.195.

 

Most Popular Topics

Editor Picks